Como todo surfista fissurado, sempre viajo em busca de boas ondas para treinar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Por causa disso decidi produzir um filme com as minhas ondas preferidas aqui no Brasil e provar que, assim como na gringa, nosso país também tem seus dias épicos.
Fui buscar ondulações perfeitas em Fernando de Noronha (PE), Maresias (SP), entre outros picos. Fiquei muito empolgado com a ideia do vídeo, até porque quem viaja muito e surfa somente ondas perfeitas sempre acaba falando mal das ondas brasileiras. Que são gordas, pequenas, estas coisas.
Junto com minha namorada, a cinegrafista Talita Faria, pude ver que para encontrar as ondas perfeitas é preciso estar no lugar certo e na hora certa. É um conjunto de fatores que, quando a mãe natureza resolve combiná-los, proporciona ondas tão boas e às vezes melhores do que na gringa.
Você pode ir para a Costa Rica, Peru ou até mesmo para a Indonésia e pode ser que não pegue tantas ondas boas e tubos que nem pegaria no Brasil. Neste vídeo fiz questão de exibir a essência das ondas de nosso país.
Queria agradecer a toda equipe da Ezekiel Brasil, que me apoia no free surf e a minha namorada, Talita, que sempre está comigo pelo mundo do surf. Um beijão para o meu filho Henrique e ao meu produtor Júlio Santiago, da Ourway Productions.