Por Redação SupClub
Point sagrado do remo oceanico paulista, a costa sudoeste da Ilha de Santo Amaro, mais conhecida como Guarujá, abriga praias desertas como a do Sangava, Cheira Limão, entre outras, e também a Ilha das Palmas, onde funciona o Clube de Pesca de Santos.
Com acesso somente por mar ou por longas trilhas, essa raia (local de treinos e remadas) é muito visitada por remadores das mais variadas modalidades, seja do SUP, VA’A, surfski, caiaque, entre outras, por conta da beleza, águas claras e proximidade de grandes centros urbanos como Santos e a própria capital paulista, São Paulo.
Recentemente, durante uma de suas remadas, Luciano Meneghello, fundador e editor do SupClub e da Revista StandUp, e frenquentador assíduo do pico, registrou, durante um sábado, o cotidiano do lugar.
O ensaio, feito em preto e branco, a bordo de um stand up paddle, e depois editado em vídeo, onde as imagens vão se sobrepondo de maneira cadênciada, tem como objetivo apresentar o lado mais contemplativo e lúdico dos esportes a remo, sob uma perspectiva mais artístitica, para mostrar que essas atividades podem ir muito além da parte física. Remar é bom para o corpo e para a alma.