Wavescheck

Régua virtual mede as ondas

Exemplo de aplicação da régua virtual Waves. Foto: Reprodução Waves.

Para oferecer serviços e recursos cada vez mais sofisticados para atender os usuários do boletim de ondas, o Waves lança com exclusividade a régua virtual. Ela é útil como referência para estimar o tamanho das ondas, sobretudo naqueles momentos em que não tem nínguem na água e fica difícil ter noção exata do tamanho das ondas.

 

A régua virtual acompanha o cursor do mouse e pode ser posicionada próxima da onda que o usuário deseja estimar o seu tamanho.

 

A barra tem escala de 3 metros de altura, possui três faixas coloridas e cada uma corresponde a 1 metro. Inicialmente, a régua virtual faz parte somente do Wavescheck da praia do Tombo, Guarujá (SP). Posteriormente, será introduzida nos outros picos cobertos em vídeo. 

 

Esta iniciativa pioneira, idealizada e desenvolvida pela equipe do site Waves, utiliza tecnologia de realidade aumentada associada à câmeras com controles precisos de movimento.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)