Marcos Corrêa

Reforço da WG

2048x1265

Recém-chegado a equipe WG, Marcos deseja cravar seu nome entre os melhores surfistas do país e do mundo. Foto: Chris Kato

O jovem surfista profissional, Marcos Corrêa, é o mais novo reforço da equipe WG – Wave Giant.

Local de São Vicente, litoral sul de São Paulo, o atleta de 19 anos vem ganhando destaque nas principais competições nacionais e internacionais por conta de seu talento excepcional, sua expressiva linha de surf e seu potente repertório de aéreos.

Atual líder do ranking paulista profissional, Marcos teve uma passagem brilhante pelas principais competições das categorias de base do surf no país. Humilde fora da água e impetuoso nas baterias, o atleta agrada bastante os juízes e já coleciona títulos expressivos como o de Bicampeão Paulista Júnior e Bicampeão invicto do Circuito “A Tribuna de Surf Colegial” nas categorias Mirim e Júnior, além de duas sólidas vitórias em eventos do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, sendo uma com apenas 16 anos. Ressalta-se a importância desses títulos, uma vez que foram conquistados por grandes nomes do surf nacional como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Felipe Toledo.

Seu talento não só agrada aos juízes e simpatizantes do surf, como também já chama a atenção de atletas renomados no cenário internacional. Em 2014, Adriano de Souza, ciente das dificuldades enfrentadas por um atleta em ascensão e que naquela altura sofria com a falta de investimentos, fez questão de realizar uma doação de cerca de 10 mil reais em produtos dos seus patrocinadores. Com a ajuda, Marcos pode competir mais algumas etapas do circuito mundial. E foi justamente numa etapa do WQS, realizada no México, que teve a felicidade de conhecer o saudoso Ricardo dos Santos. Ricardinho foi uma figura fundamental na realização de um sonho, conhecer o Havaí. A breve relação que tiveram durante a estadia no México, foi suficiente para que Ricardinho se rendesse à humildade e ao talento de Marcos, despertando o interesse do tube rider, que prontamente se colocou à disposição em ajuda-lo, lhe presenteando com uma passagem para o arquipélago dos sonhos.

Para o 2° semestre de 2015 e para a temporada de 2016, Marcos tem por objetivo defender a liderança do circuito paulista profissional, se garantir na elite do surf nacional através do Super Surf e competir integralmente o circuito mundial WQS, vislumbrando uma futura vaga entre os top 32 do WCT. Alegria para enfrentar essa empreitada, além da determinação e disposição para vencer, certamente não lhe faltará.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)