Nas Ondas

Reality testa a galera do Rio

Felipe Cesarano e Pedro Scooby são os surfistas profissionais de cada equipe. Foto: João Cotta.

Depois de passar por Fernando de Noronha (PE) e Itacaré (BA), o programa Nas Ondas da Rede Globo chega às praias do Rio de Janeiro (RJ). 

 

O reality do Verão Espetacular testa a habilidade dos participantes em provas de surf, tow out, canoa havaiana, skimboard e até os dotes musicais de cada um.

 

Pela primeira vez, o quadro será exibido totalmente em HD e com uma linguagem mais documental que as anteriores, com uma fotografia mais cinematográfica que televisiva. 

 

Além das câmeras em alta definição, também foram usadas câmeras subaquáticas, que filmam em super câmera lenta. Cada time é composto por cinco integrantes: uma personalidade, um surfista, um bodyboarder e dois internautas. 

 

A equipe de Copacabana conta com o ator Caio Vaz, o surfista Felipe Cesarano; a bodyboarder Maria Helena Tostes e os internautas Raoni Silva e Mariana Farias.

 

Já o time de Ipanema é formado pela modelo Luize Altenhofen, pelo surfista Pedro Scooby, pela bodyboarder Soraia Rocha e pelos internautas João Paulo Zampioe e Camila Sampaio.

 

A apresentadora Carol Barcellos comanda a disputa que reuniu todos os participantes em uma casa na praia da Joatinga, localizada entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Carlos Burle, Fabio Aquino e Rico de Souza são os juízes e Pedro Muller, o diretor da prova. 

 

Muller também atua como comentarista da prova de surf, junto com o skatista Bob Burniquist. Os músicos Gabriel O Pensador e Daniel Lopes têm a missão de ajudar os dois times a compor uma canção para a prova da música. 

 

O programa vai o ar no Esporte Espetacular do dia 30 de dezembro. 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)