Mundial de bodyboard

Prova confirmada em Chilca

0

Uri Valadão é o principal cabeça-de-chave da etapa. Foto: Rodrigo West / Surfbahia.com.br.

O Peruvian Inka Challenge, quarta etapa do circuito mundial IBA que rola no Peru, teve seu início adiado mais uma vez na última quarta-feira (22/7).

 

A previsão é de um bom swell para os próximos dias e a prova será iniciada na praia de Chilca e não mais em San Pedro como havia sido decidido anteriormente. As baterias do evento foram divulgadas e os primeiros brasileiros fazem suas estreias somente no terceiro round.

 

?A previsão era de condições extremas para Chilca nos próximos dois dias. No entanto, o vento ajudou bastante e o mar apresenta excelentes condições. A previsão é de 2,5 metros para esta quinta-feira. Decidimos dar prioridade às ondas boas e grandes e, por isso, realizaremos todo o evento aqui mesmo em Chilca?, diz Flávio Brito, diretor de prova.

 

Australiano Ryan Hardy treina em Chilca. Foto: Harry Petersen.

Thiago Abul e Felipe Mendes serão os responsáveis por representar o Brasil nas primeiras disputas envolvendo os atletas canarinhos. Felipe inaugura o terceiro round ao lado do canário Igor Sanchez e de mais dois atletas que avançarem no segundo round. O mesmo acontece com Thiago Abul, que além de enfrentar o americano Jason Bitzer espera por mais dois adversários que serão decididos nas disputas da segunda fase.

 

Já na quarta fase será a vez de mais quatro brasileiros fazerem suas estréias no evento peruano. O vice-campeão do Cobra D?Água Bodyboarding Show, o catarinense Eder Luciano, fará sua estréia diante do peruano José Luiz Ugarte. Logo em seguida, será a vez de Fábio Rodrigues encarar o também peruano Jorge Saavedra.

 

A quarta bateria do quarto round contará com a jovem promessa

Sul-africano André Botha também experimenta as bombas peruanas. Foto: Harry Petersen.

brasileira Francirley Ferreira, do Rio de Janeiro, diante do experiente português Rui Pereira. Por fim, será a vez de Sthepan Stamm fazer sua primeira aparição na etapa diante do local Carlos Sierre. Vale ressaltar, que todas as baterias contarão com mais dois adversários que serão decididos nas disputas do terceiro round.

 

Os cabeças-de-chave farão suas estreias somente no quinto round, que deve ter suas baterias disputas somente no sábado. Com a ausência do atual líder do ranking mundial, Guilherme Tâmega, coube ao baiano Uri Valadão a responsabilidade de ser o cabeça-de-chave número um da etapa.

 

Uri não terá vida fácil e enfrenta logo em sua estreia o canário, e seu grande amigo, Airam Cabrera. Na quinta bateria será a vez de outro duelo entre Brasil e Ilhas Canárias. O capixaba Magno Oliveira enfrenta Yeray Martinez em busca de uma vaga nas oitavas-de-final.

 

Na disputa seguinte, será a vez do catarinense Luiz Villar encarar o português Hugo Pinheiro. Fechando a participação brasileira na quinta fase, o baiano Renê Xavier terá pela frente ninguém menos que o nove vezes campeão mundial, o havaiano Mike Stewart.

 

A expectativa é de que a quinta-feira amanheça em perfeitas condições, com ondas em torno 2,5 metros na praia de Chilca.

 

A primeira chamada acontece às 9 horas (horário de Brasília) e a previsão é de que aconteçam as baterias do primeiro e segundo round.

 

Acesse Peruvian Inka Chellenge para obter mais informações.

 

Baterias dos brasileiros no Peruvian Inka Challenge

 

Round 3

 

1 Felipe Mendes (Bra), Igor Sanchez (Can) e mais dois atletas do round 2

Thiago Abul (Bra), Jason Bitzer (EUA) e mais dois atletas do round 2

 

Round 4

 

1 Eder Luciano (Bra), Jose Luiz Ugarte (Per) e mais dois atletas do round 3

3 Fábio Rodrigues (Bra), Jorge Saavedra (Per) e mais dois atletas do round 3

4 Rui Pereira (Por), Francirley Ferreira (Bra) e mais dois atletas do round 3

7 Sthepan Stamm (Bra), Carlos Sierre (Per) e mais dois atletas do round 3

 

Round 5

 

1 Uri Valadão (Bra), Airam Cabrera (Can) e mais dois atletas do round 4

2 Mark McCarthy (Afr), Ben Player (Aus) e mais dois atletas do round 4

3 Ryan Hardy (Aus), Manuel Centeno (Por) e mais dois atletas do round 4

4 Pierre Costes (Fra), Amaury Laverhne (Reu) e mais dois atletas do round 4

5 Magno Oliveira (Bra), Yeray Martinez (Can) e mais dois atletas do round 4

6 Luiz Villar (Bra), Hugo Pinheiro (Por) e mais dois atletas do round 4

7 Mike Stewart (Haw), Renê Xavier (Bra) e mais dois atletas do round 4

8 Dave Winchester (Aus), Jeff Hubbard (Haw) e mais dois atletas do round 4