
No último dia 9 foi realizada em São Sebastião (SP) uma cerimônia de entrega de certificados do quinto curso do projeto Salva-Surf.
O evento foi organizado pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), pelo 17º Grupamento de Bombeiros Salvamar Paulista e pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
O curso formou 40 surfistas e ensinou técnicas de salvamentos utilizando pranchas, além de aprenderem primeiros socorros.
O projeto proporciona aos surfistas oportunidades para trabalharem nesse segmento, incentivando-os a trabalharem como guarda-vidas temporários em parcerias com a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros.
O primeiro Projeto Salva-Surf do país foi criado em 1996 em São Sebastião pelos surfistas Gedeon Gonçalves, presidente da Assossiação de Surf de São Sebastião (ASSS), e Danylo Godoy, primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros. Já foram formados cerca de 200 surfistas.
O quinto Curso do Projeto Salva-Surf foi uma realização da ASSS – Associação de Surf de São Sebastião-SP, 17° Grupamento de Bombeiros Salvamar Paulista e Sobrasa. Patrocínio: Casa noturna Sirena e Condominium Surfshop.
Apoio: FMA Notícias Assessoria de Comunicação especializada em esportes, Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Associação Comercial e Industrial de São Sebastião, Parafinas Sticky Iirada, Rádio Morada FM 95.5, e Federação Paulista de Surf.
Para obter mais informações, envie mensagem para [email protected]