Por Divulgação
No dia 22 de março, a Base da Equipe Makani realizou o lançamento do projeto “Expedição Billings Problemas e Soluções”, com abertura oficial e uma remada simbólica de lançamento, aproveitando para comemorar o dia da água e o inicio da semana em comemoração ao aniversário da represa Billings.
Participaram desse projeto de pesquisa Cleyde Chieregatto, da Equipe MaKani, Marta Marcondes, coordenadora do projeto pela Universidade de São Caetano e Dan Robson, que irá, a partir do dia 30/03, iniciar a coleta das amostras de água para as análise.
O projeto terá duas etapas: a 1ª de analise da água em 180 pontos da Represa Billings e, depois, uma publicação dessa anilise. Em seguida, será realizada a 2ª etapa e a divulgação desses resultados e o desenvolvimento de um programa de educação ambiental junto à população com objvetivo de se encontrar possíveis soluções.