Píer Surf Classic

Abertura em Mongaguá (SP)

0

A primeira etapa do Circuito Surf Treino Píer Surf Classic 2016 aconteceu nos últimos dias 19 e 20 de março, no Canto Esquerdo do Píer de Mongaguá (SP). Com ondas de até meio metro e boa formação, a prova foi marcada por um lindo dia de sol e pela grande presença do público. 

 

Considerado o melhor surf treino do litoral sul de São Paulo, o evento contou com confrontos acirrados, permitindo ao público desfrutar do alto nível de surfe apresentado pelos competidores em todas as categorias.

 

O atleta da Praia Grande, Lucas Dantas, conquistou a vitória na categoria Open, saindo na frente na corrida pelo título da temporada. Na final, com o mar mais mexido, o surfista optou pelo posicionamento mais colado no píer, onde achou ondas melhores para soltar a perna e mostrar a todos seu surfe rápido e com muito estilo. Na segunda colocação ficou Mateus Lima, que se destacou por ser um atleta ainda da categoria Iniciante e que surfou muito para vencer os mais velhos, mostrando que tem futuro. Na terceira colocação ficou Ayrton Dylan, que quebrou durante todo o evento, seguido de Gabriel Richetto, de Maresias, que conquistou a quarta colocação.

 

Na Master, incentivado pelo seu filho Daniel Duarte, o atleta Lidio Duarte começou com o pé direito e largou na frente com uma grande vitória. Em 2° lugar ficou Anderson Robert, excelente surfista da Praia Grande e referência para muitos da região. Telson Batista, de São Vicente, foi o 3° colocado, seguido de Sidnei Oliveira, de Solemar, Praia Grande, que terminou na quarta colocação.

 

Na Júnior, Eduardo Motta, que apesar de sua pouca idade já é muito conhecido por todos pelas suas grandes conquistas em grandes eventos, foi campeão na categoria com um surfe de altíssimo nível, para alegria de sua família sempre presente e unida. Com o vice-campeonato ficou Marcos Vinícius (Pitoco), que vem a cada evento mostrando uma evolução. O 3° colocado foi Ayrton Dylan, que mais uma vez não encontrou boas ondas na final, mas arrebentou em todas as baterias das fases anteriores, deixando na quarta colocação Luan Kawani, atleta que também vem se destacando em outras competições.

 

Na Iniciante, Gustavo Giovanardi, com seu jeito alegre e descontraído, não deu chances aos adversários e largou na frente pela briga do ranking que já foi conquistado por ele nos dois anos anteriores. Em mais uma final, Eduardo Motta ficou com o vice-campeonato, mostrando mais uma vez seu excelente nível técnico. O 3° colocado foi Kauê Ribeiro, atleta local que encheu de orgulho sua grande torcida, deixando na quarta colocação Kaíque Carvalho, da Praia Grande.

 

Na Petit, categoria para atletas com até 10 anos de idade, Murilo Coura, para a alegria de seus pais, foi o grande vencedor. O vice-campeão foi Kauê Alohinha, que vem a cada dia mostrando uma grande evolução. Na 3a colocação ficou o mais novo de todos finalistas, João Vitor da Silva Paulino, da Praia da Baleia, litoral norte, com apenas 6 anos de idade. Ele arrancou aplausos de todos na praia com seu surfe de linha e deixou na 4a colocação o atleta João Vitor Gonzaga, que também fez bonito.

 

Para o organizador Otávio Peretti e o diretor de prova Michael Cardoso, o evento foi um sucesso. “Tivemos poucas ondas e mesmo assim lotação máxima de inscritos, seguido de um público enorme presente no píer. Isso só comprova que estamos no caminho certo. É uma satisfação muito grande ver que nos tornamos uma grande família do surfe e constatar que o nível do circuito está cada vez mais alto”, revelam.

 

A próxima etapa acontece também no Píer de Mongaguá, em meados de junho, mas ainda sem data definida.

 

O Circuito Surf Treino Píer Surf Classic é uma apresentação de JL Surfboards e F.Lucas Shaper Design. Apoio: Bocão Surf Shop, Radix, Fu Wax, Arena Projetos, Local Planeta, Willian Rodrigues, JR Mirabelli, Wilson Sallouti, Restaurante Sabor & Mania, Pró Org, Atona, Quisque da Tia, Secretaria de Esportes de Mongaguá e ASPM.

 

Resultados

 

Open

1 – Lucas Dantas

2 – Mateus Lima

3 – Ayrton Dylan

4 – Gabriel Richeto

 

Master

1 – Lídio Duarte

2 – Anderson Robert

3 – Telson Batista

4 – Sidnei Oliveira

 

Júnior

1 – Eduardo Motta

2 – Marcos Vinicius (Pitoco)

3 – Ayrton Dylan

4 – Luan Kawani

 

Iniciante

1 – Gustavo Giovanardi

2 – Eduardo Motta

3 – Kauê Ribeiro

4 – Kaíque Carvalho

 

Petit

1 – Murilo Coura

2 – Kauê Alohinha

3 – João Vitor da Silva Paulino

4 – João Vitor Gonzaga