A etapa que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro na Prainha será organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) em parceria com a Associação de Surfistas e Amigos da Prainha (Asap).
Novos patrocinadores de grande destaque farão parte deste evento, e as premiações serão top. O grande destaque será para a categoria Pro Junior – para atletas com até 20 anos – até então inédita e que distribuirá R$ 3 mil em dinheiro entre os quatro primeiros colocados.
E a disputa não para por aí. As categorias Junior e Mirim também prometem, já que contam com mais de cinco atletas no páreo para ganhar o campeonato. A expectativa é de baterias disputadíssimas pelos prêmios que incluem diversos produtos e pranchas. Serão cinco categorias no total: Pro Junior (Sub 20), Junior (Sub 18), Mirim (Sub 16), Feminino Junior (Sub 18) e Surdos.