Praia do Tombo recebe FreeSurf Pro Trials

0

Tadeu Pereira tem chances de assumir a liderança no ranking do circuito. Foto: Nilton Santos / Divulgação SuperSurf.
Depois do SuperSurf, na Bahia, as atenções ficam voltadas para a disputa pela liderança do Abrasp Super Trials, a divisão de acesso do Circuito Brasileiro, com a segunda etapa do Paulista FreeSurf Protrials, que começa nesta sexta (19/09), na praia do Tombo, Guarujá.

 

A competição vale importantes mil pontos no ranking e distribuirá R$ 15 mil de premiação, sendo R$ 4 mil para o vencedor.

Um dos destaques é o ubatubense Tadeu Pereira, que no último domingo conquistou o expressivo segundo lugar no SuperSurf em Itacaré.

 

Atual vice-líder do Super Trials, ele quer fazer um bom papel no FreeSurf Protrials, onde também está em jogo o título paulista. ?Desde que larguei o Circuito Mundial, foquei minha carreira no SuperSurf, Super Trials e, é claro no Paulista?, comenta Tadeu, um dos surfistas mais experientes do circuito.

 

Aos 34 anos, ele disputou por oito temporadas o Mundial, chegando ao ápice em 1994, quando fez parte da elite do WCT. Atualmente, atravessa grande fase. Além de ser o vice no Super Trials, é o 4º colocado no SuperSurf. Só no Paulista deste ano não teve uma boa colocação na abertura, realizada em Ubatuba, quando estava em recuperação de uma gripe, amargando um 49º lugar.

 

?Estava sem ritmo de surf e de competição. Acabou sendo um desastre. Mas já estou no rip e espero garantir um grande resultado para poder disputar o título na última etapa?, afirma o surfista, que foi campeão paulista profissional em 99 e vice em 2000. No Super Trials, ele disputa a ponta da classificação com o seu conterrâneo, Renato Galvão, justamente o surfista que foi uma espécie de aprendiz de toda a sua experiência.

 

?Vai ser uma disputa boa. Quando alcançamos um resultado expressivo como o do SuperSurf, ganhamos mais motivação, sabendo que a experiência, junto com um pouco do nosso talento, podem superar a precocidade dessa garotada que está vindo forte.

 

Esta etapa é muito importante. Muitas coisas vão estar em jogo?, destaca Tadeu, que está a 260 pontos de Renato Galvão – 3840 a 3.580.

Vale destacar que o Circuito em São Paulo é patrocinado pela marca gaúcha FreeSurf, fundada em 1990 e que pelo segundo ano consecutivo mais patrocina campeonatos no País. Só no Super Trials são oito etapas em quatro Estados. O FreeSurf Protrials terá três etapas e a decisão do título paulista será nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na praia de Maresias, em São Sebastião.

 

Para obter mais informações, entre em contato com a Associação Brasileira de Surf Profissional pelo telefone (0xx21) 2223 0614 ou na Federação Paulista de Surf pelo telefone (0xx13) 3273 4319.