Circuito Paranaense

Praia Brava recebe decisão

0
960x637

Peterson Crisanto lidera ranking profissional e matinhense. Foto: Divulgação

A Praia Brava de Matinhos estará em chamas neste fim de semana, quando serão conhecidos os campeões do Circuito 30 Pés de Surf 2015. 

O evento que é promovido pela principal loja do ramo Surf no Estado, chega neste fim de semana à sua terceira e decisiva etapa, onde oito surfistas – da categoria Profissional à Infantil –  serão premiados com pranchas novinhas em folha! E não é só! Também estão em disputa pontos importantíssimos para o Campeonato Paranaense de Surf, que se aproxima de sua reta final, além da premiação de R$ 3 mil em dinheiro. 

O líder de ambos os rankings na categoria profissional é o matinhense Peterson Crisanto. Atleta de renome internacional, o surfista é especialista em aéreos e garantia de espetáculo nas ondas da Praia Brava. Quem também está na disputa é Péricles Dimitri. Vencedor da segunda etapa, o experiente surfista não quer deixar barato para Crisanto, e dará tudo para levar para casa o grande prêmio do fim de semana: uma prancha Lost Surfboards, desenvolvida por Matt “Mayhem” Biolos, um dos maiores shapers do mundo. 

960x637

Vencedor da segunda etapa, Péricles Dimitri também está vivo na disputa. Foto: Divulgação

Também estão em jogo os títulos do Circuito 30 Pés nas categorias-escola do Surf paranaense. Entre os garotos, algumas surpresas: na Mirim, o líder é Édson de Prá, mas como o promissor surfista estará em viagem ao Perú, a disputa está em aberto. O mesmo acontece na Infantil, já que o pequeno Ryan Coelho também estará na mesma “trip” internacional. Já na Iniciante, os líderes do paranaense Yasser Chiah e Lukas Boni correm por fora na disputa do Circuito 30 Pés, que é liderado pelo atleta pontalense Izael Vieira. 

562x794

A categoria Feminina promete a disputa mais acirrada do fim de semana, já que Andressa Carvalho, de Matinhos, e Laura Pohl, surfista de Itapoá (SC), estão empatadas na liderança do circuito. Já na Master a disputa está aberta entre Alex Lima, de Matinhos, e Márcio da Veiga, atleta de Shangri-lá. 

Na categoria Universitário, quem lidera é o veterano Marcelo Saporski, de Guaratuba, que tem uma grande vantagem sobre o segundo lugar, Maikol Couto. Já na categoria Curitiba que reúne atletas residentes  na capital do estado: o líder é o curitibano Guto Scavazza, que tem seu local de treinamento em Pontal do Paraná. Na sua cola, o local de Shangri-lá, Alexandre Matias, que atualmente reside há mais de 2 anos em Curitiba.  Quem levará a melhor? 

O evento
A etapa conta com patrocínio da 30 PÉS, Prefeitura Municipal de Matinhos e Billabong; co-patrocínio: Postos Kaimã e Embrasil, apoio Celso Celulares, Empório São Pedro, Pousada Volare, Contabilidade Volare, Flórida Sushi, Gráfica Litoral, Paglia Panificadora, Du Chef, Restaurante Mariscão, Matheus Camargo shapper, Beduínos e Brisa Conveniência, realização Oceam e supervisão Federação Paranaense de Surf.

Mais informações:
Renato Trogue (OCEAM): (41) 9829-5160 / E-mail: [email protected]
Darian Ledesma (FPS): (41) 9796-5433/8810-8543 / E-mail: [email protected]