Rip Curl Search

Porto Rico ferve o Tour

Kelly Slater está em situação confortável no World Tour 2010. Foto: ASP / Covered Images.

O Rip Curl Pro Search pode decidir os títulos mundiais da temporada em Porto Rico.

Válida como nona etapa do World Tour masculino e sétima etapa do feminino, a competição acontece entre os próximos dias 30 de outubro e 10 de novembro.

O nove vezes campeão mundial Kelly Slater, 38, está firme na liderança e rumo a mais um caneco. Porém, o sul-africano Jordy Smith, 22, permanece na caça ao título de 2010.

“Estou em uma posição muito confortável, mas sei que Jordy tem sido consistente durante todo o ano e pode ganhar outro evento. Eu só tenho que fazer a minha parte e ainda estou procurando vencer os eventos em que estou. Estou empolgado para Porto Rico, lá costuma ser a minha segunda casa”, diz Slater.

Stephanie Gilmore também tem grandes chances de conquistar o título mundial em Porto Rico. Foto: Ader Oliveira.

 

O atleta da Flórida também elogiou o evento móvel promovido pela Rip Curl.

 

“Na verdade eu apresentei a ideia para a Quiksilver há uns seis ou oito anos, esperando que eles fizessem isso para começar o ano”, diz Slater.

“Eu acho que é uma grande ideia e deveríamos ter mais variedades e eventos móveis em todo o mundo”, elogia o americano.

Feminino Entre as meninas, a tricampeã mundial Stephanie Gilmore, 22, é a líder do Tour e pode entrar para a história ao ser a primeira mulher a conquistar quatro títulos consecutivos.

“Acho que a emoção de ir ao Search em Porto Rico está ofuscando todo o resto”, diz Stephanie.

“Eu nunca fui pra lá antes, mas já ouvi falar que é bonito e eu tenho alguns bons amigos que vão juntos para assistir ao evento”, finaliza a aussie.

Duas surfistas ainda têm chances de tirar o caneco das mãos de Stephanie – Sally Fitzgibbons, 19, e Carissa Moore, 18.

 

Confira as chances matemáticas dos candidatos ao título mundial


World Tour masculino

 

Se Slater ficar em terceiro ou acima disso, garante o título mundial

Se Slater ficar em quinto ou nono, Smith precisa vencer em Porto Rico para levar a decisão ao Hawaii

Se Slater ficar em 13o ou 25o, Smith precisa ficar no mínimo em terceiro para levar a decisão ao Hawaii

Se Smith perder antes da semi, Slater é campeão mundial

 

World Tour feminino

 

Se Gilmore ficar em terceiro ou acima disso, garante o título mundial

Se Gilmore ficar em quinto, Sally precisa vencer em Porto Rico para levar a decisão ao Hawaii

Se Gilmore ficar em nono ou 17o, Sally precisa ficar no mínimo em segundo e / ou Carissa precisa vencer para levar a decisão ao Hawaii

Se Sally não passar pela semifinal e / ou Carissa não vencer, Gilmore garante o título mundial

 

Fonte Aspworldtour.com

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)