Playa Hermosa sedia campeonato noturno

Está rolando en Playa Hermosa, Costa Rica, uma série de competições noturnas de surf.

 

Os eventos são disputados em frente ao hotel Terraza del Pacifico nas quintas-feiras ímpares de cada mês, distribuindo US$ 400 ao ganhador, no formato winner take all.

 

Para tornar o evento viável, o Hotel construiu uma boa estrutura, que conta com oito refletores iluminando as ondas durante toda à noite, permitindo que até 52 atletas participem da disputa.

 

“Quando a maré e as ondas colaboram, surfar de noite em Hermosa é uma experiência alucinante” garante Álvaro Solano, seis vezes campeão Nacional de Surf na Costa Rica e ganhador da 3ª competição da série, disputada em abril de 2003.

 

Segundo Álvaro, o formato winner take all faz com que todos se esforcem ao máximo, tornando a disputa sempre muito interessante.

 

Ninguém ainda abocanhou as 400 doletas mais de uma vez. As ondas em Hermosa colaboram muito com o surf de alta performance, por se tratar de um beach break com ondas bem fortes e tubulares.

 

Surfing the black hole vem fazendo muito sucesso entre os competidores Costa Ricenses e estrangeiros. Sem dúvida é parada obrigatória no roteiro dos viajantes bem informados.

 

Para mais informações, consulte o site http://www.terraza-del-pacifico.com/surf.html e boas ondas.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)