Estadual Sub 18

Pedro Neves quer título no Rio

0

O atleta Pedro Neves, 17 anos, surfista do Recreio dos Bandeirantes, se prepara para disputar mais um título estadual de surf do Rio de Janeiro.

 

Tricampeão do surf carioca, ele está na briga pelo título da categoria Junior no circuito organizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, que acontece neste fim de semana na praia do Recreio dos Bandeirantes.

Em 2006, Pedro Neves conquistou seu primeiro caneco. Nas ondas de Itacoatiara, começou a trajetória de vitórias. Na época, na categoria Petit, Pedrinho, com apenas 10 anos, foi campeão estadual em uma etapa. Em 2009, obteve seu primeiro título do circuito estadual, que foi conquistado na categoria Iniciante. No ano seguinte, foi bicampeão por antecipação. O tri veio no ano de 2011, na categoria Mirim.

Neste ano de 2013, a disputa está acirrada e Pedro Neves vem se preparando fortemente. Segue uma rotina de treinos funcionais com a equipe do Surflates, faz fisioterapia na Casa da Coluna, além de praticar ioga e treinamento especifico de competição com o treinador Alexandre Almeida, ex-surfista profissional e atual campeão Master do Rio de Janeiro. Conhecido como “Dadazinho” o treinador também é professor de Yoga.

“Estou me preparando muito. Estou treinando na água, direto e faz mais de um ano que tenho feito ioga e isso tem me ajudado bastante. Durante a semana, faço treinos funcionais no Surflates e me cuido bastante no Centro de Quiropraxia da Casa da Coluna. Fora o surfe, além do ano letivo estar pegando fogo com o vestibular, estou estudando inglês”, diz Pedro Neves.

Apesar da atual segunda colocação no ranking, Pedro não teve um bom resultado e perdeu na primeira rodada da segunda etapa que aconteceu na Prainha. O que o ajudou na colocação do ranking foi o vice-campeonato na etapa de abertura, que aconteceu na paradisíaca praia do Grumari. Agora, o atleta espera vencer a etapa que acontece no Canto do Recreio, praia onde treina quase diariamente.

Pedro Neves surfa com as pranchas do shaper Joca Secco, conta com o patrocínio da Cyclone e o apoio das roupas de borracha Insane.

Para conhecer melhor o trabalho de Pedro Neves, visite o canal do atleta no Youtube.