Paulo Mandacaru ensina arte do shape

O shaper paulista Paulo Mandacaru, fabricante das pranchas PMD – Paulo Mandacaru Design, irá promover workshops individuais inteiramente dedicadas à arte do shape.

 

As sessões serão realizadas no atelier do shaper, localizado na Lapa, em São Paulo, e os interessados devem agendar suas aulas até a próxima sexta-feira, 10 de março.

 

Os workshops acontecem entre os dias 13 e 17 de março e terão custo de R$ 500 cada.

 

As aulas terão o tempo necessário para o aluno aprender a manufaturar um shape do início ao fim (cerca de quatro horas), com explicações detalhadas sobre o uso das ferramentas necessárias, noções básicas de design, medidas ideais da sala de shape, luzes e cavaletes, técnicas para desenvolver outlines e templates próprios, entre outras.

 

Aos 46 anos e com mais de onze mil shapes na bagagem e 25 anos de profissão, Mandacaru viveu 13 anos em Portugal, onde conquistou inúmeros títulos e o respeito da comunidade internacional e se tornou um dos mais conceituados shapers da Europa, além de ter ajudado a solidificar o mercado na região.

 

Para agendar uma workshop ligue para (0xx11) 3812-3252 ou (0xx11) 9780-8922 em horário comercial ou envie mensagem para [email protected] .

 

Para obter mais informações sobre o trabalho de Paulo Mandacaru, acesse pmdsurf.netfluids.com .

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)