Ondas Sonoras

Pauê manda um som

0
934x623

Pauê Aagaard flui com alegria e facilidade na ondas. Foto: Divulgação.
 

Que não existe desafio a ser superado nos esportes por Pauê Aagaard, já estamos cansados de saber. Agora queremos saber o que rola nos fones de ouvido do atleta e qual a relação entre a música e o surf em sua vida. Confira a entrevista abaixo e não deixe de ouvir o playlist preparado por Pauê especialmente para os internautas do Waves.

Qual a relação entre o surf e a música na tua vida?

O surf é uma filosofia. Um estilo de levar a vida cultuando valores importantes, como mar, sol, esporte, preces, interações, etc. Me traz muitas identificações além do mar e da prancha.

Esse esporte salvou a minha vida num momento tão decisivo, que hoje quando estou na água consigo sentir o poder de uma queda e o quanto deslizar sobre uma onda traz de benefícios pra alma. É uma sensação ímpar!

Já a música tem o poder de relacionar tempos e momentos. Guardo lembranças da minha vida sintonizadas por cheiros e músicas. Especificamente a música, me revigora no sentido de extrair energia, ganhar motivação e relembrar algum momento triste ou feliz, que traga entendimento para algo presente.

Confira a playlist preparada por Pauê Aagaard: 

Qual seu tipo de som preferido pra ouvir antes da session? E depois?

Não tenho preferências, mas geralmente antes de qualquer atividade gosto de sons hardcore, com batidas mais energéticas, que contagiem e tragam boas inspirações, além da disposição. Algo do tipo Pennywise, No Fun At All, Millencolin e Bad Religion. Já depois das atividades, gosto de sons mais leves, como Pet Shop Boys, Jacarandá, Muse, Sublime e Dave Matthews Band.

Você toca algum instrumento, já teve alguma experiência com música? Se sim, quais?

Vixe, não toco nada (risos)! É algo que tenho muita vontade de aprender, quem sabe em breve. Por conta das atividades que desenvolvo acabei focando meu tempo para me desenvolver em outras questões, no entanto sinto muita vontade de pelo menos aprender a tocar violão, um instrumento tão comum.

436x623

Além do surf, Pauê também domina os pedais, corridas e natação. Foto: Divulgação.
 

Pauê é o primeiro e único surfista biamputado do mundo, além de campeão de triathlon. Saiba mais no site do atleta ou em sua página do Facebook.