Pauê lança página na internet

O triatleta e surfista Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê (Unimonte/Instituto Paradigma), se caracteriza pelo dinamismo. A última prova deste perfil inquieto e ativo apareceu recentemente.

 

Além de se dedicar ao surf e às competições de triathlon e natação, às aulas da faculdade de fisioterapia, de promover o esporte adaptado e ministrar palestras motivacionais, o atleta entrou, agora, nas “ondas” da internet.

 

Desde o final do mês de janeiro, Pauê conta com sua página pessoal na Web. Desenvolvido pelos amigos e webmasters Nélio Spaluto e Ana Matioli, o site possui um visual moderno, descontraído, astral positivo e com muita informação.

 

O internauta que acessar o endereço Paue.com.br terá a chance de conhecer um pouco mais sobre a vida marcante deste atleta santista de 22 anos. “O principal objetivo é ter um contato maior com aquelas pessoas que queiram me conhecer melhor.

 

Dar a oportunidade de elas saberem o que pratico, o que faço quando não estou competindo e minha história”, destaca. “A vontade de possuir uma página pessoal na internet surgiu há uns dois anos. Amadureci muitas idéias e achei que esse era o momento certo”, completa Pauê.

 

Para se ter uma noção das opções disponíveis, no espaço chamado ‘Perfil’ é possível, por exemplo, saber detalhes do acidente que resultou na perda de parte das pernas do atleta e como ele conseguiu dar a volta por cima.

 

Os visitantes do site encontrarão, ainda, dados sobre o esporte adaptado e Paraolimpíadas, os títulos conquistados por Pauê no triathlon e natação, sua presença em reportagens e entrevistas, além de links para fotoblog e e-mail de contato, para o envio de perguntas, sugestões e comentários.

 

Num futuro próximo, de acordo com Pauê, a proposta é transformar a página em um portal com ênfase no esporte adaptado. “Passará a dar um destaque maior para esta área, com notícias e informações atualizadas diariamente. A meta é transformar o meu site num canal que possa facilitar o contato da mídia e sociedade com questões ligadas à deficiência e aos portadores de necessidades especiais”, explica o atleta, campeão mundial de triathlon na categoria amputados bilateral (abaixo dos joelhos), em 2002, no México.

 

Competições aparecem como prioridade – Enquanto incrementa e atualiza seu site, Pauê também encontra tempo para se planejar, seja recheando a agenda com a participação em palestras e eventos de cunho social ou, ainda, pensando na disputa de diversos torneios.

 

“Pretendo estar na Paraolimpíada de Pequim, em 2008, na natação ou ciclismo. Desde já preciso me dedicar e lutar por posições no ranking brasileiro. Por isso, um dos meus enfoques neste ano será a participação no Circuito Paraolímpico”, afirma Pauê.

No entanto, ele não deixará de lado a atenção ao triathlon, esporte que o colocou em destaque no cenário esportivo brasileiro.

 

A prioridade disputar as principais provas do calendário, como o Internacional de Santos, o Triathlon Sesc Caiobá, as etapas do Troféu Brasil, além do Campeonato Brasileiro, Panamericano e Mundial. “Vou de cabeça em todas. Na minha categoria, amputados bilateral, não tenho concorrentes diretos. Por isso, almejo melhorar os meus tempos em relação ao ano passado”, finaliza.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.