
O surfista e triatleta Paulo Eduardo Chieff Aagaard, o Pauê, foi um dos palestrantes do primeiro seminário “Para Todos”, promovido pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
O evento foi realizado na última semana, com objetivo de promover o esporte como fator de inclusão social aos portadores de deficiência física.
Diversas autoridades estaduais e municipais, além de atletas especiais, abordaram e discutiram vários assuntos relacionados ao tema no Teatro do Sesc, em Santos (SP), com público de 700 pessoas.
Pauê, 21 anos, emocionou a todos contando como foi o acidente de trem em junho de 2000, que resultou na amputação de suas duas pernas abaixo do joelho. E também falou como o esporte influenciou na sua recuperação.
?Ser referência de vida para muita gente que precisa dar a volta por cima é uma das satisfações que me motiva a vencer novos desafios. Poder ser útil à sociedade, que muitas vezes dá as costas para os deficientes, é uma lição de vida que tenho diariamente?, afirmou Pauê, que costuma frisar que vive melhor agora, do que antes do acidente.