Ondas radicais invadem cinema do CIC

0

Windows é o lançamento da Rip Curl. Foto: Divulgação.

Com a chegada do inverno, e com as temperaturas mais baixas, uma boa pedida é curtir uma sessão de cinema.

 

A promoção “Surfe Agosto” foi criada com o objetivo de mostrar os mais filmes de surf inéditos nesse astral mais aconchegante.

 

As mesmas emoções e adrenalina sentidas dentro da água são remetidas para a tela do Cinema Nossa Senhora do Desterro – Cinema do CIC, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura.

 

O evento acontece pelo quarto ano consecutivo, sempre em duas apresentações por noite, com sessões às 20 horas e 21:15 horas, todas às quintas-feiras, no mês de agosto e início de setembro.

 

Kelly Slater é um dos destaques do vídeo produzido pela Tropical Brasil sobre a etapa brasileira do WCT. Foto: ASP World Tour / Tostee.

Na programação, surf para todos os gostos: desde as desafiadoras e temidas ondas de Teahupoo no Tahiti, em cenas de tow-in, no DVD “Stteping Stones”, passando pelas praias de Santa Catarina, durante a etapa brasileira do circuito mundial com um verdadeiro show do hexacampeão mundial Kelly Slater na praia da Vila em Imbituba, sul catarinense.

 

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, será a vez do DVD “Windows”, produzido no ano passado pela marca australiana Rip Curl.

 

Os surfistas Mick Fanning, Jamie O’Brien, Kieren Perrow e Nathan Hedge se divertem em ondas perfeitas e tubulares pela costa norte da Austrália.

 

Numa seqüência alucinante de imagens, todo o astral e o dia-a-dia desses talentosos surfistas explorando ondas em lugares remotos pelo Pacífico Sul, em cenas produzidas dentro d’água com o auxílio de um jet-ski e equipamentos supermodernos.

 

Andy Irons arrepia em Stepping Stones, lançamento da Billabong. Foto: Asp World Tour / Tostee.
Na faixa bônus, os melhores momentos de campeonatos realizados durante o último verão pela marca para surfistas brasileiros da novíssima geração.

 

O novo DVD da Billabong, Stepping Stones, apresenta a nova geração de estrelas do surf mundial.

 

Em uma produção da Bali Strickland, Andy Irons, Joel Parkinson e Taj Burrow, se juntam a Ace Buchan, Shaun Cansdell e Bede Durbidge e mais uma geração de candidatos a campeões mundiais.

 

Stepping Stones foi produzido durante o verão de 2004 e inclui os melhores momentos do Billabong Pro Junior australiano, seguindo para sessões de tubos na Gold Coast, para o playground de treinamento do North Shore havaiano e uma trip de sonhos pela Indonésia.

 

Os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson falam sobre manobras modernas, o futuro do surf e o prazer em competir se divertindo pelos quatro cantos do mundo.

 

Bernardo Pigmeu brilha em Sambatrancerock’nroll, novo vídeo da Hang Loose. Foto: Sebastian Imizcoz.

Do samba vem a ginga. Do trance a superfluidade. Do Rock’n roll, a substância. Pigmeu é o samba, escrachado, abusado, como no Backdoor de Pipeline, surfando junto a Andy Irons e Kelly Slater, ou íntimo e sedutor nas ondas perfeitas de Maldivas.

 

Grillo, o Danylo, mais agitado do que nunca, fica quase todo o filme desaparecido! Grillo em Desert point é uma experiência psicodélica: agora você me vê, agora você não me vê.

 

Marcondes Rocha, como já diz no próprio nome, é rock, é rocha! Violência e velocidade. Criatividade e improviso sem perder o humor.

 

Sambatrancerock’nroll é o novo filme de Rafael Mellin, o mesmo que nos brindou com a série Lombrô, que serviu até para batizar uma geração liderada por Marcelo Trekinho, Raoni Monteiro, Léo Neves e Pedro Henrique.

 

Rafael passou dois anos viajando pelos sete mares: Das areias do Rio de Janeiro até os corais de G Land (Indonésia), passando pelo arquipélago de Fernando de Noronha, as ondas de desenho de caderno nas Maldivas, o peso e o poder havaiano, um inusitado dia no litoral norte de São Paulo, nossa Bahia, meu Rei, também tá lá, apimentada, os tubos em Desert Point, uma viagem ao centro da América, recheada de tubos e paisagens sensacionais.

 

Sylvio Mancusi mostra porque é considerado um dos maiores big riders do Brasil dropando ondas nunca antes filmadas no maior dia da história em Jaws. Fábio Gouveia cuida bem dos seus pupilos em Sunset e Log Cabins.

 

A trilha é um caso sério de desequilíbrio: RJD2 comanda a tropa de novidades, Pilot to Gunner levanta todo mundo da cadeira, relaxem ao som do Otto, remixado, para logo em seguida sentirem a percussão tensa do Casa de Farinha, Franz Ferdinand, Rocket from the crypt, DJ Jonas Rocha, Siri e a lista vai embora.. Sambatrancerock’nroll é um tratado otimista da nova geração do surf nacional.

 

A marca nacional Tropical Brasil participa pela primeira vez da mostra. O vídeo de aproximadamente 50 minutos dá uma geral nas principais disputas que aconteceram no ano passado durante os confrontos do Nova Schin Festival, etapa brasileira do circuito mundial, realizado em Santa Catarina.

 

O vídeomaker Agobar Junior selecionou o que rolou de melhor nos nove dias de espetáculo, em que as ondas das praias da Joaquina e Caldeirão na ilha, Silveira em Garopaba, e Vila em Imbituba, foram destruídas pelos melhores surfistas do planeta e o público marcou presença em peso no evento.

 

Paralelamente às apresentações, acontecem sorteios de camisetas, fitas de vídeo e dvds, além de muitos brindes.

 

Ficha Técnica – Surfe Agosto – Ano 4 – Mostra de Vídeos e DVD

 

Cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura
Sessões – 20hs e 21:15hs
Ingresso para todas apresentações: R$ 15.
Pontos de venda: Lojas Jeffrey’s Bay (ARS, Beiramar Shopping e Calçadão da Felipe Schmidt). Vale lembrar que os ingressos são limitados.