Carros estão sendo abertos e casas estão sendo invadidas por ladrões para levar celulares, roupas e documentos, nos últimos finais de semana nas praias de Maresias, Camburi e Baleia, São Sebastião (SP).
Há um mês em Camburi, levaram o carro de um frequentador da praia enquanto ele surfava. Naquele mesmo dia, enquanto eu fotografava na água o excepcional surfista Carlos Bahia nos tubos de 1,5 metros de Maresias em condições perfeitas, quebraram o vidro de um carro em frente ao condomínio na entrada 20 de Maresias e roubaram tudo o que havia dentro – pranchas, roupas e outros pertences.
Houve também um caso em que entraram pela manhã na casa de umas amigas minhas em Maresias. E, enquanto dormiam, levaram notebook, celulares, dinheiro e documentos.
No último sábado, parei o carro em Maresias na mesma entrada 20, onde paro praticamente todos os finais de semana. Porém, dessa vez tive que deixar a chave muquiada, pois a minha mulher não estava comigo.
Enquanto pegava algumas ondas com meu brother Keko, abriram meu carro, levaram roupas, óculos de grau. Por sorte, sabendo da onda de assaltos, deixei documentos, carteira e celular em casa para não tomar um prejuízo ainda maior.
O que mais me intriga é que sempre parei o carro ali e nunca mexeram, pois a chave sempre ficou na areia. Detalhe: o carro estava em frente ao condomínio. Naquele mesmo dia, outro carro foi aberto na entrada 18 de Maresias, também diante de outro condomínio.