Puerto Escondido

O surfista mascarado

Zicatela, cenário de ondas perfeitas e perigosas em Puerto Escondido, México, é palco de um pitoresco surfista, Angel Salinas, o simpático local de Zicatela, que pega belos tubos usando uma máscara de luta-livre.

 

A “luta” é paixão nacional no México e Angel não é diferente. Facilmente o surfista é encontrado por dentro dos tubos de Zicatela com a máscara de seu lutador favorito. O vídeo acima, de 2007, traz performances do surfista carismático e também uma breve cobertura do Tube Riding Contes, tradicional competição local de longboard realizada nos cilindros mexicanos, que atraem atletas do mundo todo, além de curiosidades e paisagens.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.