Snowboard no asfalto

Nova modalidade chega ao mercado

Nova modalidade imita base do snowboard. Foto: Divulgação.

Febre em países como Austrália, Hawaii, Europa e EUA, o Waveboard, modalidade também conhecida como “surf na rua”, chega ao Brasil.

 

Nela os praticantes podem surfar pelas ruas de qualquer cidade com a propulsão do quadril e dos ombros, ou seja, o próprio corpo. A modalidade ainda ajuda na base do surf, snowboard e do skate.

 

O Waveboard é composto por painéis flexíveis dianteiros e traseiros, controlados por uma barra de torsão orientada por uma mola.

 

Ele possui plataforma frontal e traseira flexíveis que são controladas pela barra de torção. A plataforma senta-se sobre duas rodas que estão livres para girar 360º.

 

As rodas foram selecionadas e planejadas para dar um maior equilíbrio. A marca Lightning Bolt desenvolveu shapes exclusivos para o mercado nacional, tais como The Bolt, Dragon e o Cobra, com qualidade e cores personalizadas.

 

Para obter mais informações sobre a nova modalidade, acesse o site Waveboardbr.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.