Para início de conversa, vou explicar o porquê deste titulo. Tudo começou com uma brincadeira de um grande amigo meu chamado Tiago Bruno, que mora em Balneário Camburiú (SC).
Sempre que ligava e perguntava como estavam as ondas por lá, ele me respondia: “Hoje peguei altas em Brusque”. Como assim? Em Brusque?
E assim começou uma brincadeira de colocar nomes de cidades ou municípios que não existem praias e que conhecemos e surfamos. Apesar da brincadeira, isso ajuda um pouco a proteger as ondas do crowd, além de respeitar os locais de cada pico.
Bom, tudo explicado, então vamos começar a trip. Eu (Rodrigo Couto), Yuri Gonçalves e mais alguns amigos marcamos de explorar um pico diferente. Analisamos qual quebraria com as melhores condições naquele swell e resolvemos embarcar.
Chegamos lá e havia altas ondas. Meus olhos ficaram perplexos de ver como aquela direita proporcionava sequências de inúmeras manobras. Parecia uma onda peruana, só que para a direita. Eram manobras e manobras, percorrendo toda a extensão da praia.
Neste dia percebemos que se procurar bem dá para encontrar altas ondas em todo o litoral catarinense. Só é preciso saber a melhor condição para cada lugar.
Voltando ao nome do pico, Beverly Hills foi a primeira palavra que me veio a cabeça e todos curtiram. Esta onda, assim como a cidade norte-americana, é um lugar onde tudo pode acontecer. Qual você prefere?