Neco Padaratz é barrado por Michael Campbell

O catarinense Neco Padaratz não teve sorte no Coca-Cola Surf, 10a etapa do Circuito Mundial, que rola na praia de Itaúna, Saquarema.

 

Neco veio para a etapa brasileira do Circuito Mundial embalado após duas finais consecutivas do WCT na Europa.

  

O catarinense venceu sua bateria na estréia, quinta-feira, mas foi eliminado nesta sexta, na terceira fase, ao perder para o australiano Michael Campbell, 21o do ranking, em condições bastante difíceis, com ondas inconsistentes de meio metro.

 

“Não tive uma boa escolha de ondas. Preciso observar os erros para melhorar e não cometê-los novamente”, disse Neco, cercado por crianças na saída do mar. “É sempre bom esse retorno, esse carinho. Significa que o trabalho está sendo bem feito”.

 

A disputa com Michael Campbell foi polêmica. Neco não gostou do julgamento de uma de suas ondas, quando recebeu nota 6.

 

Enquanto gesticulava para os juízes e socava a água, o catarinense assistiu Campbell surfar uma onda que valeu 7,4 e ficou ainda mais revoltado.

 

No final, Neco somou 12.0 pontos, contra 16.80 de Campbell.

 

“Fiquei nervoso. O julgamento está complicado, para não dizer outra coisa”, reclamou Neco, explicando sua reação na água.

 

“A gente trabalha todo santo dia para saber o que significa pôr um braço para cima”.

 

Com duas etapas restando para o término da temporada, Neco, 18o do mundo antes do Coca-Cola Surf, não parece preocupado com o ranking.

 

“O objetivo é sorrir no dia-a-dia. Analisar o melhor e o pior, para sempre ter dias bons de trabalho”, comentou o catarinense.

 

Além de Neco, o dia não foi bom para a maioria dos brasileiros em Saquarema. Somente Guilherme Herdy, Renan Rocha e Rodrigo Dornelles conseguiram classificação para o quarto round.

 

Peterson Rosa, Flávio Padaratz, Leonardo Neves, Marcelo Nunes foram eliminados e terminaram o evento na 17a colocação, embolsando cada um US$ 4 mil.

 

Veja mais detalhes em nossas próximas atualizações.

 

Para obter mais informações, acesse o site www.aspworldtour.com .

 

Confira os resultados do terceiro round:

 

 

1 Mark Occhilupo (Aus) 16.25 x Paul Canning (AfrS) 14.00

2 Peterson Rosa (Bra) 7.45 x Beau Emerton (Aus) 14.20

3 Nathan Hedge (Aus) 14.00 x Flávio Padaratz (Bra) 13.15

4 C.J. Hobgood (EUA) 17.65 x Russell Winter (Ing) 18.00

5 Taj Burrow (Aus) 16.50 x Shane Dorian (Haw) 14.65

6 Shea Lopez (EUA) 13.50 x Guilherme Herdy (Bra) 13.75

7 Neco Padaratz (Bra) 12.00 x Michael Campbell (Aus) 16.80

8 Andy Irons (Haw) 15.15 x Leonardo Neves (Bra) 14.65

9 Luke Egan (Aus) 13.35 x Marcelo Nunes (Bra) 12.75

10 Shane Powell (Aus) 14.75 x Richard Lovett (Aus) 10.90

11 Cory Lopez (EUA) 9.50 x Renan Rocha (Bra) 10.75

12 Mick Fanning (Aus) 16.00 x Luke Hitchings (Aus) 13.55

13 Michael Lowe (Aus) 13.60 x Rodrigo Dornelles (Bra) 14.35

 

Drope mais

 

Quatro brazucas avançam em Saquarema

 

Show de surf em Itaúna

 

Léo Neves vence repescagem e segue no WCT

 

Swell deve premiar WCT em Saquarema

 

Saquarema comprova tradição de boas ondas

 

Kelly Slater desfalca WCT em Saquarema

 

Andy Irons tira nota 10 em Saquarema

 

Teco, Neco e Dornelles se dão bem em Saquarema

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)