Maresia Paulista Pro

Nakagima busca resultados

Cartaz do Maresia Paulista de Surf. Foto: Reprodução.

Flávio Nakagima foi o grande vencedor do Overboard Air Show na primeira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, realizada em junho, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

Agora, na segunda prova da competição, marcada para os dias 30, 31 de julho e 1 de agosto, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), o surfista da Praia Grande quer mais.

Além de repetir o bom desempenho na competição paralela, que leva o nome de uma das principais redes de lojas de moda surf do país, o integrante da equipe Maresia não esconde que o objetivo agora é conseguir um bom resultado também no evento principal e, assim, permanecer na briga pelo título de campeão paulista.

“Claro que vencer a disputa do melhor aéreo novamente seria bom. Mas estou focado em buscar um lugar na final, permanecer bem colocado no ranking e ir para a última etapa (novembro, em Ubatuba) com boas chances de levantar a taça”, afirma Flávio Nakagima.

“Apesar desta responsabilidade, vou para Maresias (SP) sem pressão e pensar em uma bateria de cada vez. A pressão às vezes ajuda, mas pode atrapalhar também. O importante é avançar fase por fase”, ressalta.

Parceiro de peso O nome Nias Tour é conhecido entre os surfistas não só devido à praia de famosas direitas localizada na Indonésia. Mas também por causa de uma das agências de viagem especialistas em atender os brasileiros praticantes do esporte das ondas que viajam pelo mundo em busca das melhores ondas.

E justamente para se aproximar ainda mais de seu público alvo que a agência de turismo resolveu integrar, a partir deste ano, o rol de parceiros da marca de moda surf brasileira na realização do Paulista Profissional. “Maresia é um nome que dá credibilidade a qualquer produto ligado ao surf”, afirma Sidney Ramos, diretor da Nias Tour, que oferece uma viagem para o Peru ao campeão do circuito.

O agente de viagens disse que a associação dos nomes Nias e Maresia é uma boa estratégia para divulgação institucional das duas marcas, principalmente porque ambas já possuem enorme identidade entre os surfistas e são conhecidas apoiadoras do esporte. “Estarmos juntos nesta competição é importante, mas o que mais vale é o retorno que damos ao surf e aos atletas”, finaliza Sidney Ramos.

As inscrições para a segunda etapa do Maresia Paulista de Surf 2010 estão abertas, podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e pagas no local do evento.

O prazo final para reserva de vaga é 27 de julho. O competidor que se inscrever e não comparecer ao evento terá  seu nome enviado para a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e será impedido de competir em qualquer outro torneio até o pagamento da taxa de participação no estadual.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.