
Um dos grandes trunfos do Brasil no Oxbow Longboard Pro, que acontece na próxima semana na praia de Maresias (SP), é o fator surpresa. Afinal, a quantidade de novos talentos, sendo lapidados nas praias de norte a sul de nosso país, é imensa e agora eles tem a oportunidade de mostrar seu talento no circuito mundial sem gastos com viagens internacionais e com uma inscrição com valor reduzido em 50%.
A chance de um surfista brasileiro totalmente desconhecido no circuito mundial (WLT), chegar ao pódio, é concreta e poderá ser a catapulta para uma grande carreira.
Entre os atletas debutantes podemos citar

Adriano Alemão, Diego Rosa, Carlos Bahia e Daniel Farias.
O guarujaense Adriano Alemão foi a revelação do circuito brasileiro profissional de 2002 quase vencendo Picuruta Salazar na última etapa do circuito realizada no Quebra-Mar de Santos (SP).
Diego Rosa é local da Praia Branca, próxima a balsa da Bertioga (SP), e foi o campeão da categoria júnior no Festival Brasileiro realizado em Balneário Camboriú em 2002.
Carlos Bahia é local de Maresias (SP) e iniciou sua carreira na modalidade quando o ex-

campeão mundial Bonga Perkins lhe deu um longboard durante o Red Bull Longboard Internacional realizado em Maresias em 2000. Bahia mandou ver e tem sido destaque no circuito catarinense amador.
Daniel Farias talvez seja o mais novo participante do mundial em Maresias. Parceiro de Danilo Mulinha, ambos costumam surfar juntos nas praias do Guarujá. Daniel evoluiu muito no último ano e com certeza esta participação no mundial será muito importante para sua carreira.
Não pensem que a tarefa destes novatos será fácil. Entre os surfistas internacionais que já fizeram reserva para o evento estão os havaianos Bonga Perkins, Duane DeSoto, Kekoa Uemura e Kapono Nahina, os australianos Jye

Byrnes, Ian Bell e Dave Simons, mais surfistas da Califórnia, Europa, Japão, África do Sul, México, Venezuela e até da Itália, prometem aquecer a competição. Mais de 30 estrangeiros já confirmaram presença.
Confira também:
Os favoritos do Oxbow Longboard Pro
Saem novas diretrizes para inscrição no mundial
O Brasil no contexto internacional