Como já havia falado na matéria anterior (clique aqui para ler), no Canadá são muitos os dias de frio. As ondas são bastante consistentes, porém, a busca por ondas de qualidade é bem difícil, já que o clima às vezes não ajuda muito.
Nestes últimos meses de inverno, alguns dias foram de excelentes condições, mas ter alguém para registrar estes dias é bem difícil, pois muitas vezes a temperatura fora da água desanima.
Foram muitos swells que passaram sem uma alma na água e muitas vezes caía sozinho em condições adversas. Ursos são comuns na caminhada que se faz até chegar a certos picos para surfar as ondas geladas do Canadá na solidão.
Uma vida corrida e cheia de compromissos faz parte do meu dia a dia, porém um surfezinho, mesmo que seja em águas de 5 graus, não é problema. As roupas possuem uma tecnologia incrível nos dias atuais. Ter uma boa roupa de borracha, um bom casaco e muita disposição para enfrentar o frio faz parte do surf no Canadá.
Ao final de uma session de duas ou três horas, muitas vezes fico com meus pés e mãos congelados de frio. Mas, com ondas boas e muita vontade de surfar, tudo isso cai no esquecimento.
Enfim, o verão está chegando, o surf ficando menos constante por aqui e em algumas semanas vou para um lugar mais quente, pois surfar com roupa de borracha o ano inteiro não dá não.
Um grande abraço a todos e agradeça em surfar águas quentes todos os dias. Agradecimentos: Rip Curl, Udo Bastos e Sitka Surfboards.
Leia mais