Muitas águas

Motaury comemora 25 anos de estrada

0

Motaury em Porto Rico, ano 87, na mesma praia que pouco tempo depois consagraria o paraibano Fábio Gouveia campeão mundial amador. Foto: Motaury Porto.
Este ano completo 25 anos de carreira como fotógrafo e cheguei a pensar em fazer uma exposição itinerante, passando por várias capitais do Brasil para comemorar.

 

Depois, pensando melhor, vi que seria muito mais interessante fazer uma exposição virtual, para os internautas do Waves, otimizando a logística de uma produção como essa.

 

Quero inicialmente agradecer à equipe Waves por acreditar no meu trabalho e me dar um espaço tão valioso no site.

 

Já se vão dois anos que sou colunista e tem sido uma experiência gratificante e muito dinâmica, com participação ativa de muitos internautas.

 

Lake Taupo, Nova Zelândia, 1991. Foto: Motaury Porto.
Resolvi garimpar imagens que rendessem histórias ligadas a momentos distintos de minha jornada com as lentes. Talvez não sejam minhas melhores imagens, mas com certeza são meus melhores sentimentos.

 

Foi isso que realmente quis passar nessa exposição on-line, fotos que tragam emoção e comuniquem o sentimento do surf através do meu prisma pessoal, que pode coincidir com os de várias outras pessoas.

 

Talvez alguns de vocês já tenham notado em minhas colunas que sempre procuro relacionar minhas experiências no surf com o nosso cotidiano e com Deus, o Criador da vida.

 

Em 30 anos como surfista e 25 como fotógrafo sempre busquei a liberdade, que achei estar no surf ou em tantos outros momentos. Só que como as ondas, os momentos passam, e às vezes fica aquela sensação de vazio.

 

Foi então que descobri em Deus (Jesus) a verdadeira liberdade que tanto buscava no surf, na natureza, etc… Hoje continuo surfando, fotografando e vivendo muitos momentos, mas vivendo em Deus internamente a liberdade que tanto buscava.

 

Sou um apaixonado pelo surf, pela natureza, minha família, amigos, mas mais que tudo, por Deus, e agradeço a Ele por tudo, inclusive pelos momentos difíceis de minha vida, pois neles aprendi que a fé realmente move montanhas.

 

Aproveito para mandar um alô para todos os amigos que conheci nestes anos todos em tantas praias mundo afora e para todos que não me conhecem pessoalmente mas prestigiam minhas aventuras no site.

 

Valeu, curtam as fotos. Felicidades e muitas ondas!

 

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos da Exposição Motaury 25 anos.

 

 

Histórico

 

Nestes 25 anos de carreira Motaury Porto trabalhou para os principais veículos especializados do Brasil (Fluir, Hardcore, Alma Surf, Inside, Costa Sul, Jornal Drop, Venice Mag, Trip, entre outros), além de publicações no exterior.

 

O fotógrafo também tem passagem pelo estúdio Abril, em São Paulo, e atua em outros setores da fotografia comercial.

 

Já viajou pelo Brasil e por vários países com algumas gerações de surfistas (free-surfers, amadores e profissionais). Cobriu campeonatos históricos e acompanhou o crescimento do surf como esporte e indústria.

 

Nascido em São Paulo, atualmente Motaury reside em Florianópolis (SC). Possui um site pessoal (motaury.com.br) e assina a coluna “Muitas Águas” no site Waves.Terra.