Carolina do Norte

Morte em Outer Banks

640x480

Furacão José proporciona ondas fortes em Cape Hatteras, na Carolina do Norte (EUA). Foto: Patrick Ruddy.

Na última quinta-feira (21), um surfista de 66 anos – cuja identidade não foi revelada – foi encontrado morto em Outer Banks, Cape Hatteras, na Carolina do Norte (EUA).

 

O homem ainda estava com a prancha amarrada ao seu pé quando foi encontrado boiando de cabeça para baixo ao norte do vilarejo de Rodanthe.

 

Na última semana, o furacão José trouxe fortes ondas para a região em um das melhores condições dos últimos anos, segundo relatos de surfistas locais.

 

O surfista chegou a ser levado à praia, onde foram prestados os primeiros-socorros, mas não houve tempo de salvá-lo.

 

“O Cape Hatteras National Seashore envia as condolências a sua família e amigos durante este momento muito difícil”, disse o vice-presidente do Grupo Outer Banks, David Hallac. A causa da morte ainda não foi confirmada.

 

Fonte Surfline

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.