Morongo é o cara

0

Morongo, diretor e piloto de testes da Mormaii, curte as lições do tubo em El Colegio, Chile. Foto: Flávio Vidigal.

Fundador da Mormaii e o maior incentivador dos surfistas brasileiros de todas as gerações, ele tem no surf de ondas grandes sua big paixão, que supera dificuldades para simplesmente pegar as maiores da série.

Na véspera de seu aniversário de 58 anos, nada mais justo que prestar uma homenagem ao cara que começou toda essa história, Marco Aurélio Raymundo, ou Morongo, como a galera do surf o conhece. Desde que a primeira roupa de neoprene foi costurada, Morongo sempre valorizou o surf em ondas grandes.

 

Ele mesmo já viajou mais de vinte vezes para surfar no Hawaii, lugar onde consegue relaxar dropando nas imensas paredes de Sunset Beach ou Waimea Bay.

 

Morongo, sempre bem posicionado no pico, dropa no crítico da Silveira. Foto: Everton Luis.

Até em Pipeline Morongo se atreve a disputar no braço com os caras mais fominhas e os temidos locais do North Shore, exatamente como fez há cerca de um ano, diante da equipe infanto-juvenil da Mormaii.

 

Morongo espera esse mesmo tipo de atitude dos surfistas contratados pela marca. Por isso, uma das preocupações da Mormaii é investir nas viagens da equipe atrás das melhores ondas do mundo, para oferecer oportunidade aos jovens brasileiros de superarem limites.

 

Quando sobra um tempo, Morongo se inclui nas surf trips com os atletas da Mormaii e se atira nas ondas. Ele mesmo ensina o canal para os surfistas da nova geração se divertirem, mas também pilha seus pupilos para droparem no pico certo e mostra qual é a onda boa.
No Brasil, seus picos favoritos são a praia do Silveira (Garopaba) e a praia da Vila (Imbituba). Nestes dois points internacionais do Brasil, o próprio Morongo testa a maioria das inovações da Mormaii, que elevam o nível dos produtos nacionais.

 

Por isso mesmo que ele sempre fez questão de frisar que a Mormaii é uma empresa que fabrica equipamentos, além de surfwear masculina e feminina da mais alta qualidade.

 

Recentemente, o surfista Morongo também aderiu ao kitesurf e ao tow-in, esportes dos mais radicais.

 

Ele já voou de asa-delta e pilota helicóptero. Há décadas que vem inventando sempre uma nova moda, literalmente.

 

Mas não foi nada fácil. Assim como ele varou muitas arrebentações, a Mormaii também atravessou todas as crises do país e continua firme e forte, como seu criador.

 

Morongo está quase recuperado de uma recente cirurgia no ombro, porque o teto de um tubo em Sunset Beach desabou sobre ele há dez anos.

 

Tudo isso é para voltar a surfar onde as maiores ondas estiverem quebrando, mesmo que sejam lá longe no outside de Avalanche, primeiro pico que ele encarou no Hawaii.

 

Daí, você imagina que ele curte mesmo a emoção e passa todo esse sentimento aos consumidores da marca Mormaii até hoje.