O temido Ka’iw channel (o canal dos ossos) voltou à cena mundial do SUP no último domingo, 26, contando com a presença dos melhores remadores de SUP de longa distância do mundo em busca da vitória na Molokai 2 Oahu.
Ao contrário de 2014, onde as condições de downwind foram clássicas, esse ano a prova teve uma de suas versões mais lentas e duras dos últimos tempos. O vento não deu as caras e os remadores tiveram que fazer muita força debaixo de um sol escaldante.
No final, a vitória ficou com o australiano Travis Grant, seguido por Kai Lenny na segunda colocação, Lincon Dews, em terceiro, e o brasileiro Vinnicius Martins representando muito bem as cores verde e amarela, completando pódio na quarta colocação.
A grande surpresa da prova foi a desistência do campeão de 2014, Connor Baxter, que, após lutar contra dores estomacais fortíssimas não resistiu e acabou sendo resgatado por seu barco de apoio.
No feminino, a vitória ficou com a dinamarquesa Sonni Honscheid, seguida pela neozelandeza Annabel Anderson. Babi Brazil fez bonito também e terminou a prova na quinta colocação.
Os brasileiros que participaram dessa edição da M2O foram: Américo Pinheiro, Lena Guimarães Ribeiro, Bob Araujo, Livio Menelau, Alessandro Matero, Antonio Chaer, Andrea Moller, Masao Fukayama, além de Babi Brazil e Vinnicius Martins, que foram os melhores brasileiros na prova. Mas praticamente todos os brazucas conquistaram pódios em suas respectivas categorias. Mais uma prova da força que o stand up paddle brasileiro tem!
Parabéns a esses guerreriros que atravessaram dois oceanos e nos representaram tão bem em uma prova duríssima de 53 km.
Resultados completos e mais informações podem ser obtidos na página oficial do evento – Clique aqui.



