Amigos do Moreira

Molecada domina Maresias

Trabalho durante toda a semana na cidade de São Paulo (SP). Mas como muitos fazem, no final de semana desço a serra para o litoral onde refresco a cabeça recheada de números, trânsito e stress.

 

Este ano ficou um pouco mais complicado. O tempo não tem ajudado, faz tempo que não via tantos dias chuvosos, fechados e nublados na capital e no litoral.

 

Para agravar, ainda perdi minha carteira de motorista no começo do ano. E outra, quando tem onda está nublado, quando está sol não tem onda.

 

Esse foi um verão de poucas fotos. Pelo menos para mim que não tenho muita flexibilidade de horário e dias.

 

Mas no final de fevereiro consegui pegar um final de semana com tempo bom em Maresias, São Sebastião (SP). As ondas não estavam nada demais, típico dia de verão. Pouco vento e boa luz.

 

Depois de uma rápida checada no mar, voltando para a casa de um amigo lá no Canto do Moreira, encontro meus amigos Igor Morais e Thiago Camarão indo fazer imagens no final de tarde.

Pego meu material fotográfico e em 15 minutos já estou com a câmera pronta. Para acompanhar, KJ Norton e Gabriel Medina também estavam na água e completaram o show de surf.

A sessão de fotos não demorou muito. O sol morreu rapidamente atrás do morro do Moreira. Porém, a session rendeu boas fotos e ainda deu para surfar um pouco depois.

Clique aqui para ver mais fotos e conhecer mais sobre o trabalho de Leonardo Spencer.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)