Nada melhor que uma trip com as melhores amigas, ainda mais se for para um lugar como o México. Altas ondas, boa comida, calor, água quente e um povo muito receptivo e amistoso.
Foi nessa a vibe que fiz minha viagem dos sonhos em busca de ondas perfeitas. Na companhia das amigas de Ubatuba (SP), Nina santinho e Estela Luvizzoto, desembarcamos em Huatulco, uma estância turística a 40 minutos de ondas como Barra de La Cruz.
A maioria dos point breaks eram direitas longas de cansar as pernas. Já na região de Puerto Escondido, as condições foram outras. Um swell de 4 metros durante o Blue Full Moon, um fenômeno que acontece apenas a cada dois anos.
Aproveitamos para ver um show de surf em ondas que jamais havíamos visto ao vivo, com tubos insanos. Surfamos em La Punta, um point break de esquerda com altos tubos. De cabeça feita, mas não o suficiente para ir embora, saímos do México com promessas de voltarmos em breve.














