O surfista gaúcho, Thiago Rausch, 27, fez do sonho realidade e a transformou em filme. A história conta como um free surfer pouco viajado, sem muito talento e vindo do interior do Rio Grande do Sul, conseguiu chegar num lugar como Puerto Escondido, México, e conquistou o respeito de muita gente “graduada” do mundo do surf.
Como não poderia deixar de ser, o filme traz imagens alucinantes de Thiago e seus amigos surfando no México, como Alan Saulo, Brent Zymes, Cristiano Bins, Greg Long, José Ramirez, Pedro Manga, além de outros “cascas-grossas” que fazem parte do elenco.
Produzido em parceria com o videomaker e surfista paulista Erick Proost, que reside e estuda cinema na Califórnia (EUA), “Mexican Dream” será lançado no Mimpi Festival, em Porto Alegre (RS), no fim deste ano.
Acima um “preview” do filme com algumas das melhores imagens do surfista em sua última temporada mexicana, além de um breve depoimento sobre a sua história e relação com a onda de Zicatela, Puerto Escondido.
Thiago conta com patrocínios de Freesurf, Extreme Board Shop, Tools for Surf e Trench Town Surboards, além dos apoios de ECOXcam, Ciao Viagens, Pico da Tribo, Yazizi Dois Irmãos, UF7 Academia e Quiropraxia Juliana Pinhiero.