Merrecas irritam os Tops

Todos foram a Imbituba neste domingo, mas a praia da Vila também nega fogo e apresenta ondas medíocres que mal chegam a meio metro.

 

O paulista Adriano Mineirinho, de 1,65 metros e 62 quilos, um dos atletas mais leves do Nova Schin Festival, não se deu bem durante free surf nas merrecas.

 

?Nossa, está horrível. A onda está muito fraca, quase não carrega a gente. Eu nem consegui manobrar direito?, diz Mineirinho, que venceu o australiano Bede Durbidge e o havaiano Bruce Irons em sua estréia.

 

O australiano Trent Munro, especialista em ondas pequenas, foi o único que conseguiu tirar leite de pedra nas valinhas da Vila.

 

?Por mim rola o campeonato, acho que dá pra surfar?, disse Trent durante conversa com Andy Irons, Luke Stedman, Mick Fanning, Daniel Wills, Greg Emslie, Bede Durbidge e Mark Occhilupo, que não concordaram com o amigo.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)