
A categoria feminina também será atração no LuiLui Surf Festival, o Brasileiro de Surf Universitário, que começa neste final de semana (20 e 21/09), com a seletiva paranaense em Matinhos.
O campeonato, que apresenta um formato inovador, terá a sua grande final em dezembro, no litoral paulista, reunindo surfistas devidamente matriculados em faculdades de todo País. O campeão volta para a casa com o automóvel Renault.
Na seletiva paranaense estarão em disputa seis vagas para a decisão do título nacional, quatro na categoria masculina e duas na feminina. Entre as meninas, Priscila Barcik, aluna do terceiro ano de Fisioterapia da faculdade Dom Bosco, é um dos destaques.
A surfista de 22 anos figura entre as oito melhores do Circuito Brasileiro de Surf Amador deste ano. Formada em Naturologia Aplicada, pela Fies, ela também é conhecida por ajudar os surfistas com problemas de saúde, principalmente com a acunputura.

Nesta disputa, que vale também para definir os melhores surfistas do Paraná na categoria universitária, Priscila espera quebrar o tabu do vice.
?Sou duas vice-campeã paranaense, este ano sou a vice-líder do Estadual e no universitário do ano passado fui a vice. Quero ver se saio dessa colocação?, brinca a surfista, que foi a melhor paranaense na final do Brasileiro de 2002, terminando em 7º lugar.
A competição, no Pico de Matinhos, começa sábado às 8 horas, com a 1ª fase da categoria universitário masculino. Ao meio-dia, entram no mar as atletas do Feminino. Na sequência, às 13 horas, começa a fase inicial do tag team.
No final das disputas será realizado o simpósio técnico, com a participação de todos os atletas. No domingo, a etapa recomeça às 8 horas, novamente com os homens. As finais serão realizadas entre as 13 e 14:30 horas. Os vencedores levam passagens aéreas da TAM para qualquer lugar do Brasil. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider e os quatro finalistas terão kits Billabong, Lui Lui, Bully?s, Renault e Sundown.
Para obter mais informações sobre o evento, ligue para (0xx11) 5183 8366.