Hurley Pro

Medina estreia com vitória

1400x833

Gabriel Medina supera estreia em Trestles, Califórnia (EUA). Foto: WSL / Morris.

 
O brasileiro Gabriel Medina fez uma boa estreia nas pequenas ondas de Lower Trestles e avançou direto à terceira fase do Hurley Pro 2017, oitava etapa do Championship Tour.

Sempre elétrico e buscando ditar o ritmo no outside, Medina mandou 5.67 na primeira onda e acertou um belo aéreo rodando de frontside para conseguir a melhor nota do confronto (8.00) e dificultar as ações dos adversários.

O californiano Nat Young e o australiano Adrian Buchan lutaram pela virada, mas não conseguiram impedir a vitória de Medina.

Nos instantes finais, Nat chegou a assustar o brasileiro com uma boa direita, mas a nota 6.60 não foi suficiente para a virada.

Depois de Adriano de Souza abrir a prova vencendo um duelo 100% brasileiro contra Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, os brasileiros sofreram algumas derrotas em Trestles.

Na segunda bateria, o australiano Julian Wilson achou duas boas ondas e bateu Caio Ibelli e Jadson André, que perderam precisando de 7.20 e 7.70, respectivamente.

No quinto duelo do dia, Italo Ferreira e John John Florence travaram uma batalha eletrizante. O brasileiro mandou 8.50 na primeira onda, enquanto o atual campeão mundial descolou 9.07 na segunda depois de arrepiar uma direita. Italo liderou o placar com 6.80 na segunda melhor onda, trocando por 7.40 na seguinte.

Porém, o havaiano precisava de 6.83 para virar e já tinha chegado perto com 6.60, até conseguir a virada com 7.00 pontos na última onda. Dois juízes não deram a virada, mas os outros três avaliaram bem a onda do havaiano, que bateu ainda o wildcard Hiroto Ohhara, terceiro colocado com 7.00 e 5.40.

Outro brasileiro que caiu para a repescagem foi Ian Gouveia. Defensor do título da etapa e atual líder do ranking, o sul-africano Jordy Smith arrancou uma nota 9.50 logo na primeira, desequilibrando o duelo. Mesmo sem conseguir ampliar muito a vantagem, terminando a bateria com 3.73 na segunda melhor onda, Jordy conseguiu avançar direto à terceira fase, deixando Ian em segundo com 4.43 e 6.27, seguido pelo wildcard Evan Geiselman, autor de 4.43 e 5.33.

O round 3 segue em ação nas ondas de Lowers e o único brasileiro que ainda não estreou foi Filipe Toledo, escalado na nona bateria contra o francês Joan Duru e o italiano Leonardo Fioravanti.

Veja a nota 8.00 de Gabriel Medina:

Veja a nota 9.50 de Jordy Smith:

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.