Rip Curl Pro

Medina chega a Portugal

Gabriel Medina ao lado da família no aeroporto de Lisboa: troféu da etapa francesa e as pranchas vieram de carro com o shaper Johnny Cabianca. Foto: Alexandre Versiani.

O brasileiro Gabriel Medina desembarcou nesta quinta-feira em Portugal para a disputa do Rip Curl Pro, nona etapa do World Tour 2011 que começa a partir deste sábado em Supertubos, Peniche.

 

Campeão da última etapa em Hossegor, França, o atleta de 17 anos chegou acompanhado da família no Aeroporto Internacional de Lisboa e falou rapidamente sobre a sua primeira vitória na elite do surf mundial.

 

“Eu não esperava vencer tão cedo. Foi apenas minha segunda etapa como atleta do WT. Nesta mesma praia ganhei o King of The Groms há dois anos, por isso ela se tornou um lugar especial. Gosto da onda e do público francês”, comenta Medina.

 

Acompanhado da mãe Simone, do padrasto Charles, da pequena irmã Sofia e da amiga Paula, o surfista também falou sobre a sua expectativa para a competição em Portugal.

 

“Nunca surfei em Supertubos, mas já ouvi falar bastante da onda. Parece ser um beach break tubular e potente. Vou tentar fazer o meu melhor, mas tomara que rolem altas ondas”, afirma Medina.

 

Wildcard O brasileiro Bruno Santos foi convidado para participar da terceira edição do Rip Curl Pro em Peniche. A informação ainda não é oficial e foi passada por Francisco Spinola, diretor de marketing da Rip Curl Portugal.


Confira mais notícias em nossas próximas atualizações.

 

Leia mais 

 

O céu é o limite

 

Medina nas nuvens

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.