The Board Trader Show

Master Of Shape

0
710x432

Timmy Patterson utiliza a régua para gabaritar o rocker da prancha a ser clonada no Boardroom Show 2016 da Califórnia (EUA). Foto: Neco Carbone.

 

Atrás de uma boa prancha há sempre um grande shaper. Quem gosta do assunto já deve ter visto shapers em ação. É o seu caso? Independente da resposta o Master of Shape será algo ainda mais interessante. Além de mostrar suas habilidades numa sala de shape, alguns magos das plainas demonstrarão sua mágica numa competição inédita no Brasil. O The Board Trader Show homenageará um grande shaper nacional através do talento de shapers convidados que terão o desafio de clonar uma prancha. 
 
Nesta primeira edição do The Board Trader Show, o homenageado será um grande shaper brasileiro, reconhecido como tal desde, no mínimo, os anos 80. Esse renomado shaper disponibilizará um de seus modelos, que considere mais expressivo, a ser clonado por oito shapers convidados. 
 
Esse evento dentro do The Board Trader Show é inspirado na competição análoga que acontece no The Boardroom, que rola nos EUA. Por lá, entre os vencedores dessa competição, podemos listar nomes como Matt Biolos, Pat Rawson e Rick Carrol que clonaram pranchas icônicas como a Lightining Bolt feita por Gerry Lopez.
 
710x432

Ron House em ação no Boardroom Show 2016 da Califórnia (EUA). Foto: Neco Carbone.

 

Arte Cronometrada – Esses oitos shapers, de todo Brasil,  serão indicados pelo próprio homenageado. Cada um deles poderá levar as ferramentas que quiser. Plaina, lixas, réguas, enfim, o Master of Shape fornecerá a todos apenas o template de outline da prancha a ser clonada num bloco de poliuretano. Os shapers terão que analisar e tomar as medidas da prancha a ser clonada e produzí-la em uma hora e meia. Serão três dias de competição. Três shapers no primeiro dia, três no segundo e dois no dia final, quando acontecerá a análise do trabalho realizado e premiação.
 
Cada shape finalizado será homologado pelo curador do Master of Shape, Neco Carbone. Os shapes serão colocados num rack, sem identificação. O vencedor será indicado pelo homenageado que analisará os shapes utilizando uma tabela detalhada de pontuação por itens como curva de fundo, outline, foil, caimento de borda e acabamento, cada item recebendo uma nota. Claro, o shaper homenageado usará também seus próprios sentidos, seu olho clínico, sem saber quem shapeou cada uma das réplicas.
 
Sim, é uma competição, a primeira do gênero no Brasil. Sim, haverá premiação, mas o grande vencedor será o público que terá uma chance única de ver em ação, sobre a pressão do relógio, alguns dos maiores artistas das plainas. O cronograma com horários e os nomes envolvidos serão divulgados em breve.
 
710x432

Depois de clonados, os shapes serão colocados em um cavalete sem identificação para julgamento. Foto: Neco Carbone.

 

 

Facebook

 

ONDE: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de exposições  da cidade, garantindo condições ideais para exposição e visitação.


QUANDO: De 25, 26 e 27 de Novembro de 2016, das 8 às 22h.

 

Mais informações:

 

Claudio Martins de Andrade – claudio@waves.com.br – (11) 97456-6813
Sérgio Mônaco – sergio@waves.com.br – (11) 99961-9185