Marcos Nevel vence duelo entre faixas-pretas

No último sábado (5/8) rolou na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), a quinta edição do Black Belt Surf Challenge 2006.

 

O evento exclusivo para lutadores faixa-preta de jiu-jitsu contou com disputas em duas categorias: Pranchinha e Longboard.

 

Os mestres da arte milenar disputaram baterias com quatro atletas cada, em ondas com boa formação de até 1 metro de altura.

 

O conhecimento em cima da prancha foi analisado pelos juízes, que elegeram Marcos Nevel pela terceira vez consecutiva, o mais casca grossa na Pranchinha.

 

Eduardo Cadena sagrou-se bicampeão da categoria Longboard. Com esses resultados, a academia Infight finalizou a competição na primeira colocação do ranking de equipes.
 
“Essa confraternização é demais. Tem muita gente que não vejo há um bom tempo, pois moram em outros lugares e é aqui que nos encontramos”, comemora Marcos Nevel, professor da Gracie Humaitá.
 
Subindo ao pódio pela segunda vez, Eduardo Cadena declarou sua paixão ao longboard depois de mais uma vitória. “Eu surfava de pranchinha, mas num um verão comprei um pranchão e nunca mais larguei”, comenta o publicitário de 27 anos.

 

Cadena faz parte da equipe de atletas da academia Infight e sua colocação contribuiu para que a academia conquistasse o primeiro lugar no ranking das escolas de jiu-jitsu.

 

Para Guilherme Braga, organizador do evento ao lado do big rider Eraldo Gueiros, foi tudo 100%. “Avalio como grande sucesso. O sol apareceu, deu altas ondas, foi um dia maravilhoso”.
 
O mesmo pensa Eraldo Gueiros. “Essa edição mostrou que o encontro dos faixas-pretas está no caminho certo”, comenta o big rider.

 

“Os caras são casca grossa no tatame, mas todos se dão muito bem, levam a competição numa boa. É um evento de muita amizade, companheirismo e todos amam o surf”, disse o faixa roxa de jiu-jitsu, que realizou a entrega da premiação em sua loja, Extreme Club.
 
O Bad Boy Black Belt Surf Challenge 2006 contou com patrocínios: Bad Boy e Extreme Club. Apoio: Sexy Machine, Surf Maniac, Storm Proof, Dog Patrol, Sport Sucos, Revista Alma Surf, Rodrigo Dantas e Carlos Caiado. Organização: Eraldo Gueiros e Guilherme Braga.
 
Resultados
 
Pranchinha

1 Marcos Nevel – Gracie Humaitá
2 Bruno Marinho – Alexandre Paiva
3 Marcelo dos Santos – Infight
4 Rogério Poggio – Infight
 
Longboard

1 Eduardo Cadena – Infight
2 Marcos dos Santos – Infight
3 Américo Pinheiro – Crezio de Souza
4 Carlos Gama – Gracie Humaitá
 
Academia

1 Infight
2 Gracie Humaitá
3 Alexandre Paiva
4 Carson Gracie
4 BTT
6 Crezio de Souza

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.