Indonésia

Marcelo Rodrigues testa os foguetes

O shaper alagoano Marcelo Rodrigues curtiu entre março e abril a segunda temporada na Indonésia, onde foi procurar ondas perfeitas e testar seus shapes.

 

Desta vez, ele ficou hospedado na casa do surfista local Atik Rudiarta, que tem usado as pranchas e vem demonstrando cada vez mas radicalidade na água.

 

Segundo Rodrigues, os mehores mares rolaram em G-Land, Uluwatu e Mentawaii, onde pegou ondas de 2 metros.

 

“A energia é contagiante. A Indonésia sempre estará na minha rota”, garante.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)