Maresia Cearense Pro

Marcelo Nunes volta ao topo

0

Marcelo Nunes vence terceira etapa do Maresia Cearense. Foto: Francisco Chagas.

Mais uma vez a praia da Taíba emprestou seu visual paradisíaco para a realização de mais uma etapa do Circuito Cearense de Surf Profissional, finalizada no último domingo (24/10), com festa dos potiguares.

Clique aqui para ver as fotos

 

Marcelo Nunes, ex-integrante do World Tour, não poupou seus adversários e mostrou que ainda está em grande forma.

 

Desde o início da bateria final, o local da praia de Ponta Negra, em Natal, colocou pressão em seus adversários que ainda travavam uma disputa equilibrada de alternância de líderes.

 

Contudo, Marcelo Nunes mostrou por que já competiu entre os melhores do mundo. Na sua melhor onda, Nunes executou várias manobras com muita pressão para arrancar dos árbitros 7.40, pulando de quarto para a liderança da bateria.

Itim Silva fica em segundo e assume liderança do ranking. Foto: Francisco Chagas.

 

Depois foi só administrar a vantagem e comemorar a vitória e o seu aniversário.

Em segundo ficou o atleta da praia de Leste-Oeste, Itim Silva, que até chegou a liderar a bateria, mas terminou precisando de uma nota 6.81 para ser o campeão.

 

Em terceiro ficou Edvan Silva, que não conseguiu encontrar o seu melhor surf e teve de se contentar com o resultado.

 

Na quarta colocação ficou Artur Silva, atleta amador que vem provando, em sucessivas oportunidades, que já está pronto para competir de igual pra igual com os profissionais.

Na categoria Pro Junior, o domínio foi quase que total, na bateria final, dos visitantes. À exceção de Michael Rodrigues, que terminou em segundo, todos os outros três eram de outros estados.

 

Michael liderou praticamente toda a bateria final, perdendo a liderança na contagem regressiva, quando John Max pegou a onda que lhe renderia a primeira colocação, uma onda forte que ele aproveitou até o final.

 

Na terceira colocação ficou o local de Baía Formosa (RN), Ítalo Ferreira, e na quarta colocação terminou o baiano Aurélio Santana.

A terceira etapa do circuito Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 apresentou um panorama de como o nível surf nordestino está equilibrado e provou que o Rio Grande do Norte tanto pode contar com a força de seus surfistas mais experientes e também os da nova geração.

 

##

Edvan Silva volta às competições depois de contusão e descola terceiro lugar. Foto: Francisco Chagas.

A presença maciça de atletas vindos de outros estados comprova, antes de tudo, a credibilidade e a importância desse circuito para toda a região, mas também, demonstra o sucesso da competição que está em sua terceira edição.

Agora, o Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 entra na reta final de maneira bem equilibrada. Cada uma das três etapas teve um vencedor diferente, e agora, Itim Silva passa a liderar o circuito, seguido por Edvan.

 

O campeão será definido na última etapa, na praia do Ronco do Mar, Paracuru, dias 4 e 5 de dezembro de 2010.

Tudo indica que Paracuru vai pegar fogo, pois, receberá ainda mais atletas de fora em busca dos importantes 500 pontos oferecidos pelo Cearense Pro para o Brasil Tour, divisão de acesso ao Brasil Surf Pro, elite do esporte nacional.

Arthur Silva completa decisão na Taíba. Foto: Francisco Chagas.

A terceira Etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional 2010 foi apresentada por Tent Beach Surf Shop e contou com os patrocínios de Maresia, Governo do Estado do Ceará (através da Secretaria do Esporte) e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

 

Apoio: Reggae Clube, Blocos Teccel, pranchas Free Session, Overboard, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola. Divulgação: Waves, Revista Fluir e blog Manobra Radical. Realização: Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf (FCS).

Resultados da terceira etapa
 

Profissional

1 Marcelo Nunes (RN) 13.30
2 Itim Silva (CE) 12.75
3 Edvan Silva (CE) 10.00
4 Artur Silva (CE) 8.05

Pro Junior

1 Jhon Max (RN) 11.75
2 Michael Rodrigues (CE) 11.50
3 Ítalo Ferreira (RN) 10.15
4 Aurélio Santana (BA) 8.20