Jeffreys Bay Open

Lendas em ação

Em meados de julho, a onda sul-africana de Jeffreys Bay recebeu o primeiro Jeffreys Bay Open of Surfing, uma competição que levou à amada direita os melhores surfistas locais dos últimos 40 anos, entre eles o legend Mark Occhiluppo.

 

A competição devolveu a JBay as conceituadas competições de surf que por lá aconteciam todos os anos até a prova desaparecer do mapa da ASP. Greg Emslie, ex-WCT, foi o grande vencedor nos homens, com Nikita Robb levando o título entre as senhoritas.

 

O vídeo acima, um documentário da prova, mostra muito bem, diga-se de passagem, como tudo aconteceu. E sim, as ondas estavam boas. 

 

Foto de capa Reprodução

 

Fonte Surf Portugal

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)