Velha guarda

Legends gaúchos revivem emoções

Molecada compete na praia da Guarita em 1977. Foto: Divulgação / Acervo Histórico Caldas Júnior.

Faltam 10 dias para a realização do Madeirite Trópico 2011, evento que resgatará a história do surf no Rio Grande do Sul.

 

Os legends das gerações dos anos 60, 70 e 80 competem nos dias 26 e 27 de março na praia da Guarita, Torres (RS).

 

A proposta do Madeirite Trópico é promover um final de semana de reencontros, alegria e confraternização para reescrever a história do esporte no estado.

Cada atleta surfará pelo menos uma bateria, com pranchas de época, sem saber suas parciais e nota final até o fim do dia.

 

Depois da última disputa, todos os participantes são chamados para o palco e só neste momento será revelada a melhor nota do dia na categoria. Todos os competidores vão ser premiados.

 

Além das baterias tradicionais, a bateria especial Pais e Filhos prova o caráter família do evento, levando duas gerações ao mar para disputar a bateria em duplas.

O evento ainda receberá todas as gerações na Travessia Molhes/Guarita que será realizada a partir das 8:30 horas do primeiro dia de evento.

Os participantes vão remar da praia dos Molhes até a praia da Guarita em Stand Up ou em pranchas convencionais. Nesta atividade não é necessário confirmar a presença antecipadamente – basta que os participantes cheguem no local da partida no horário correto.

E durante a noite vai rolar uma festa para entrega do Troféu Pioneiros e para premiação do Circuito Gaúcho de Surf de 2010.

O som vai ficar por conta do DJ Ki Fornari, que apresentará uma seleção do surf music que agitou a galera nos anos 70 e 80, e pela banda Second Hand Sublime em tributo a banda Sublime.

Para obter mais informações, acesse o site Madeirite Trópico.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.