O aniversário de 86 anos do Leblon foi comemorado em grande estilo nas ondas do Pontão, neste domingo, com a disputa da segunda etapa do Circuito Lanho Surf Shop, circuito amador que é marca registrada do bairro da Zona Sul do Rio.

 

Na disputa Open, a principal em disputa, o local de Ipanema Vitor Frointchuck fez sua estréia no lugar mais alto do pódio.

 

Na categoria Feminino a festa mais uma vez foi de Marianne Kerr, que repetiu o resultado da primeira etapa e disparou na liderança do ranking.

 

Décimo terceiro colocado na etapa de abertura da temporada 2005, Vitor superou na final João Paulo, Fabio Minduim e João Vilela.

 

O surfista, que já havia chegado à final de outras etapas do circuito mas ainda não tinha um título no currículo, comemorou a melhora nas condições do mar na bateria final.

 

“O mar melhorou bastante no fim do dia e o nível da final foi bem melhor do que as outras baterias. Durante todo o campeonato as ondas abriam para a esquerda, beneficiando os goofys. Só na final o mar mudou e vieram umas direitas boas, e como eu era o único regular, acabei levando a melho”, disse Vitor.

 

Entre as mulheres, a disputa equilibrada foi vencida por Marianne Kerr, seguida por Mariana Uchôa, Maria Paula Carvalho e Mariana Prates. Local do Pontão do Leblon, a surfista gostou de seu desempenho na final.

 

“Surfei bem. As ondas não estavam muito boas mas acho que fiz o que podia nessas condições”, disse Marianne. “Queria muito vencer mais uma etapa e consegui, estou muito feliz”, completou.

 

Além do título na categoria Open, Vitor Frointchuck ficou também com a quarta colocação na categoria Sênior, para surfistas acima de 26 anos. Ele foi superado por Alexandre Amigo, Vini e Fabio Minduim.

 

Thiago Moura foi o vencedor da categoria Júnior, com John Magrath em segundo, Andrew Fernandes em terceiro e Rodrigo Bertrand em quarto.

 

Na Mirim, vitória de Mariano Arneys, seguido por Rodrigo Frazão, Rodrigo Azambuja e Fernando Feijão.

 

Criado em 2002 pelo empresário e surfista Fábio Barcellos com o objetivo de reunir os amigos do Leblon, o Circuito Lanho Surf Shop conta com mais duas etapas em 2005. Um dos principais circuitos amadores do Rio, o Lanho conta com patrocínios de Spoleto, Fast Hair e WG, e apoio da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), XCel, Rurus, College Tur e Udo Bastos.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)