Leonardo Fioravanti

La Dolce Vita

Produzido pela Desillusion Magazine, este vídeo busca se aprofundar um pouco na carreira do jovem surfista Leonardo Fioravanti, que vem se destacando no QS com performances muito boas. Único italiano nas principais competições mundiais de surf, Leo fala um pouco sobre sua relação com o esporte em seu país. “Aqui não é um mundo do surf (Roma). O surf é praticamente o último esporte que você faria aqui. Todos meus amigos cresceram jogando futebol, basquete, esportes normais que você pratica por aqui. Já eu estava apaixonado pelo surf. Surfava o dia inteiro quando tinha ondas, porque não temos ondas aqui com muita frequência. E todo dia às 6 horas da tarde tinha uma balsa passando na frente da praia produzindo duas ondas. Éramos 30 crianças, 15 em cada onda, mas aquele era o melhor momento do dia. Todo dia eu acordo e espero aquele momento”, conta.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)