Jeff Bushman vem ao Brasil

O shaper havaiano Jeff Bushman chega ao Brasil no próximo dia 13 e ficará duas semanas shapeando na fábrica de laminação Fglass, localizada em São Paulo (SP).
 
Conhecido no Hawaii por lapidar foguetes de Tops do WCT como o havaiano Pancho Sullivan, Bushman pretende produzir cerca de 50 pranchas no Brasil.
 
Ele utilizará o sistema Digital Surfboard Design,  desenvolvido pelo shaper brasileiro Luciano Leão.

 

O proprietário da Fglass, Fernando Yasbeck e o shaper Johnny Cabianca agilizaram a vinda de Bushmam e fecharam uma parceira para trazê-lo duas vezes por ano ao Brasil.
 
Durante a produção, Bushman não utilizará ‘back-shapers’ e pretende finalizar todos os foguetes que produzir aqui. “Ele usará a maquina de pré-shape e terminará todas manualmente”, revela Yasbeck, proprietário e laminador da F-Glass.
 
Surfistas de todo Brasil já encomendaram suas pranchas, inclusive o big rider Sylvio Mancusi. “Bushman faz altas pranchas. Eu não poderia perder esta oportunidade. O Pancho e Tamayo Perry surfam muito com seus foguetes. Os shapes funcionam bem em qualquer condição”, analisa Mancusi.

 

Com base na capital paulistana, a F-Glass foi criada há 13 anos por Fernando Yazbek e atende shapers como Beto Santos, Cláudio Pastor, Neco Carbone, Biro, Paulo Rabello, Paulo Mandacaru (PMD), Johnny Cabianca, Gregório Motta, Akiuas Surfboards, Chati, entre outros.
             
Para encomendar um foguete assinado por Bushman, entre em contato com a Fglass pelos telefones (0xx11) 8402 4460, 3675 1965 ou 3672 8950.
 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.