
O catarinense Jean da Silva reforça a delegação brasileira no Billabong World Junior Championships 2006, mundial para atletas com até 21 anos que será realizado de 1 a 8 de janeiro em North Narrabeen, Sydney, Austrália.
Pelo segundo ano consecutivo, Jean fica com a vaga oferecida pela ASP ao melhor júnior sul-americano no WQS.
O convidado seria o carioca Simão Romão, 105o no ranking da divisão de acesso do circuito mundial. Porém, Simão desistiu de disputar a competição e foi substituído por Jean da Silva, 137o no WQS.
“Por ser o continente número 1 no ranking júnior da ASP, a América do Sul tem direito a mais uma vaga, além dos atletas classificados através das seletivas”, explica Roberto Perdigão, diretor regional da ASP South America.
A nota triste fica por conta da ausência do peruano Edson Padilha Camacho, que foi convidado pela ASP South America. “Ele foi muito mal gerenciado pelos patrocinadores e ficou impossibilitado de ir à Austrália por problemas financeiros”, revela Perdigão.
Brazucas no Mundial Sub-21
Thiago Camarão (São Sebastião-SP)
Eduardo Rollins (Saquarema-RJ)
Giancarlo Zampieri (São Sebastião-SP)
Leandro Bastos (Rio de Janeiro-RJ)
Tomas Hermes (Barra Velha-SC)
Pablo Paulino (Fortaleza-CE)
Jean da Silva (Joinville-SC)
Taís de Almeida (Saquarema-RJ)
Diana Cristina (Baía de Traição-PB)