Arica Challenge

Jared bate Amaury

O sul-africano Jared Houston venceu esta tarde o Arica Chilean Challenge 2015, a tão esperada segunda etapa do ano da APB World Tour.

Como é da praxe, as ondas chilenas voltaram a marcar presença e não foi só o atleta sul-africano que ofereceu desempenhos de arrasar ao longo do evento.

Para a história da prova, fica uma final épica com o amigo Amaury Lavernhe que acabou por ser desempatada recorrendo à nota mais alta do confronto. E essa foi um 9.50 pontos conseguido, precisamente, com o voo registrado na galeria.

Eles totalizaram 18.00 pontos cada. Depois de somar 7.50 e 7.00, Jared trocou suas notas por 8.50 e 9.50.

Já Amaury obteve 9.25 na primeira onda e 8.75 na seguinte. Com o vice-campeonato, ele dispara ainda mais na liderança do ranking.

Na decisão pelo terceiro lugar, o brasileiro José Otávio perdeu para Diego Cabrera, das Ilhas Canárias, pelo placar de 16.80 a 14.25 pontos.

A prova seguinte acontece em Antofagasta, também no Chile. O defensor do título da etapa é o brasileiro Uri Valadão.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)